Eu estava com uma quantidade rasoavel de programas abertos em meu computador e de repente ele trava tudo completamente quando coloco o mouse sobre a barra de ferramentas (canto inferior) o mouse fica com aquela bolinha azul girando. Eu apertei Caps só que a luz não acendeu. Assim tenho que desligar meu pc pelo botão o forçando Obs: Já tentei apertar ctrl+alt+del mas n aparece nada a tela está congelada
Tire da tomada e inicie novamente. Não deixe vários programas abertos, apenas o necessário. Quais as configurações do seu pc?
Intel Core i3-4030U Intel HD Graphics 4400, up to 1792 MB Dynamic Video Memory Memória 4GB DDR3 L 1000 GB HDD
Amigo, já tive um problema parecido com meu computador. Ele travava constantemente com alguns programas abertos e só reiniciava ou desligava forçando pelo botão de POWER ou tirando da tomada. Aconselho a você verificar a integridade do seu HD ou até mesmo receber uma visita técnica para saber mais sobre seu HD corrompido. Isso ocorre por muitos arquivos inválidos dentro do mesmo e até mesmo virus escondidos em pastas escondidas dentro da pasta principal do sistema. O travamento tem solução se o HD não estiver corrompido. Quando iniciar o Windows, abra o iniciar e digite: Desfragmentar o disco rígido - e o desfragmente o mesmo e poste resultados. Caso não ajude, use o seu anti-vírus e faça uma varredura completa no seu computador. Esperando resultados.
Tentei pesquisar no Iniciar só que não aparece nada sobre Desfragmentar o disco rigido Só encontrei desfragmentar e otimizar unidades é a mesma coisa?
Já viu se é atualização do windows? O meu vivia travando por causa dessas atualização em segundo plano.
Eu desativei meu windows update Acho que é esse está com a mesma imagem. Pois nomes diferentes mas parecidos. Irei executar ele
Usa notebook né? Já andou com ele ligado no colo? Se vc acabou chacoalhando ele pode ter comprometido teu HD, já fiz dessa e começou a acontecer o mesmo que acontece contigo, e com o tempo só vai piorando e-e
Basta clicar em analisar, e aguardar ele desfragmentar após tudo. Aguardo resultados. [Tenha em mente que desfragmentar disco demora um certo tempo indeterminado].
Se por acaso o leitor do teu HD encostou no ''disco'', ele meio que pegou um câncer e esse câncer só vai se alastrando, fazendo o HD ficar comprometido e travando o windows, logo logo você vai ter que trocar de HD se foi isso que rolou.
[hr] Caso resolvido, tópico fechado e tag [Resolvido] Adicionada ao titulo. Obs: Esta mensagem é automática.