Acredito que o que fica desparelho no servidor são as macros. Em menos de um mês de servidor, muitos já tem mais de 1000 em pesca, skill que rende absurdamente muito dinheiro. Já não bastando, alguns jogadores utilizam 2, 3, 4 contas pra fazer render dinheiro. Isso não me parece certo.
A evolução da skill deve ser algo mais demorado, mais trabalho, pro teu esforço valer a pena.
A escolha de atividade de pra fazer render dinheiro deve ser por ser a mais divertida para o jogador, não por ser a que mais rende. A maioria pesca pois é a mais fácil. Eu, por exemplo, acho divertido plantar cana, porém só é possível evoluir essa habilidade no /minerar, o que torna inviável.
Enfim, isso deve ser repensado. Quanto a fazer o dinheiro rodar, acredito que devem trabalhar em cima dos vips e das lojinhas criada por eles. Criar um mapa somente de lojas, onde o jogador deve pagar aluguel para mantê-la. Assim, fica fácil encontrar os melhores preços, pois está tudo em um local. Além disso, ter um "jornal" de anúncios, onde os lojistas poderão anunciar suas vendas, evitando flood no chat e sendo mais prático para o player analisar.
o Adminshop deve ser fixo, para os players comum poderem acumular dinheiro e, futuramente, comprar um vip. Acredito que a vontade da maioria é comprar o vip com coins. Ou seja, se tu cortar a fonte de renda deles, também está deixando de vender vips. Alguns jogadores preferem o dinheiro fácil, vendendo vip para players. Assim, o vip teria o AdminShopVip para revenda de itens, onde compraria dos players comuns, e revenderia no shopping premium.
O jogo tem muito recurso, mas no meu ver só é explorado o pvp. Muitas coisas podem ser pensadas
Clique para expandir...