NEGADA Sistema de Lastro econômico

Discussão em 'Sugestões negadas' iniciado por BossBoyy2000, 14 Janeiro 2025.

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  1. BossBoyy2000

    BossBoyy2000 Neutro
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    1. Criação do PIB do Servidor
    O PIB do servidor representará o total de riquezas geradas dentro da economia. Ele será a base para regular a quantidade de moedas em circulação.

    Como Funcionaria:
    • Cálculo do PIB:
      O PIB (caixa global) será determinado por:
      • Vendas na /warp loja: Quanto mais os jogadores vendem, maior o PIB.
      • Gastos em lojas de jogadores: A economia entre players contribui para o PIB.
      • Participação em eventos pagos: Gastos em eventos especiais (como leilões, PvP ou quests premium) aumentam o PIB.
    • PIB Baixo:
      Quando o PIB está baixo, o sistema reduz a circulação de moedas no servidor, o que pode limitar o dinheiro gerado por vendas automáticas na /warp loja.

    • PIB Alto:
      Um PIB elevado permite maior circulação de moedas, reduzindo taxas e incentivando a economia a prosperar.
    2. Gastos para Reabastecer o Cofre Global
    Quando o Cofre Global do servidor (o "lastro" financeiro) atinge níveis críticos, os jogadores precisam contribuir para reabastecê-lo, comprando bens e serviços para estimular a economia.

    Como Funciona:
    • Introdução de um Mercado de Consumo:
      Criação de itens ou serviços que os jogadores possam comprar para aumentar o PIB. Por exemplo:
      • Itens
      • Melhorias Temporárias: Boosts de XP, melhorias de velocidade ou buffs para farms.
      • Serviços Especiais: Teletransporte para áreas exclusivas, entrada em dungeons especiais, ou convites para eventos VIP.
    • Ações para Reabastecer o Cofre:
      • Taxas sobre Compras: Uma parte do valor gasto pelos jogadores vai diretamente para o Cofre Global.
      • Vendas Diretas: Jogadores podem "comprar" pacotes para doar ao PIB do servidor, recebendo recompensas especiais em troca.
    3. Incentivos Diretos ao Consumo
    Para motivar os jogadores a participarem, é necessário oferecer recompensas e vantagens para aqueles que ajudam a reabastecer o PIB e o Cofre Global.

    Como Funciona:
    • "Cashback" Econômico:
      • Quando um jogador gasta moedas no servidor, ele recebe uma pequena porcentagem de volta (ex.: 5% do valor gasto).
    • Ranking de Contribuição ao PIB:
      • Um ranking público que exibe os jogadores que mais contribuíram para o PIB.
      • Jogadores no topo do ranking podem receber prêmios mensais, como:
        • Itens exclusivos.
        • Acesso a áreas privadas do servidor.
        • Benefícios econômicos (redução de taxas, bônus de venda, etc.).
    • Recompensas por Consumo Sustentável:
      • Quem gastar dinheiro regularmente (ex.: semanalmente) recebe bônus acumulativos, como upgrades em ferramentas ou itens raros.
    4. Controle Dinâmico da Economia
    O sistema ajustará automaticamente as condições da economia com base no nível do PIB e na quantidade de dinheiro em circulação.

    Regras do Sistema:
    1. PIB Baixo:
      • Reduz o valor dos itens vendidos na /warp loja.
      • Aumenta taxas de transação.
      • Oferece eventos especiais para incentivar o gasto de moedas.
    2. PIB Médio:
      • Economia equilibrada: valores de venda e taxas estáveis.
      • Eventos de consumo regulares para manter a economia ativa.
    3. PIB Alto:
      • Reduz taxas para transferências e vendas.
      • Oferece bônus de venda (ex.: vender itens na /warp loja gera mais moedas).
      • Liberação de eventos premium com prêmios raros.
    5. Integração com Eventos
    Uma forma de estimular o consumo e reabastecer o Cofre Global.

    Exemplos de Eventos:
    1. Leilões Globais:
      • Itens raros são leiloados, e o valor arrecadado vai diretamente para o Cofre Global.
      • Jogadores que participarem ganham bônus de XP ou moedas.
    2. Dungeons Pagas:
      • Acesso a áreas especiais (como dungeons ou arenas) custa moedas, e parte do valor vai para o Cofre.
      • Quem completa a dungeon recebe prêmios exclusivos.
    3. Eventos de Consumo em Massa:
      • Durante um período específico, o servidor pode organizar um "feriado econômico," onde os jogadores precisam gastar moedas para desbloquear recompensas coletivas para todos (ex.: buffs globais, como aumento de XP ou drops).
    O sistema de lastro e PIB do servidor seria robusto e dinâmico. Os jogadores terão que gastar moedas para manter a economia funcionando, e o Cofre Global será reabastecido através de ações diretas e eventos interativos. Além disso:
    1. A economia será autorregulada com base no PIB.
    2. Haverá incentivos reais para os jogadores participarem ativamente.
    3. Bots terão mais dificuldade em acumular riquezas sem contribuir com a economia.
     
  2. x a n d

    x a n d Bom
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  3. DET0NA

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  4. D4nDe

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    Já experimentamos diversos tipos de economia ao longo do tempo. Na economia atual, já existe um sistema em que uma parte dos coins gastos retorna para o servidor. No entanto, acredito que implementar mudanças mais profundas não seria viável para o estilo atual do servidor. Quem sabe isso possa ser considerado para um projeto futuro.
     
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  5. D4nDe

    D4nDe Supremo
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    Prezado(a) jogador(a),

    Agradecemos sua sugestão, porém após cuidadosa análise por parte da nossa equipe, ela foi negada.

    Sugestão negada, tag [NEGADA] adicionada e tópico movido para a seção SUGESTÕES NEGADAS

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