OLIMPO Sistema /warp loja+ e venda de money por $$

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    Novo servidor: CraftLandia Olimpo


Victor21

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Gostaria de saber as opiniões do povo e, então, formular uma sugestão cabível. O problema:

Antes de qualquer coisa, a ideia da /warp loja+ é muito boa, mas como toda boa liberdade que o brasileiro tem, uma hora ele acaba exagerando e tornando em um problema.

Há uma briga pela titularidade da placa da /warp loja+, onde poucos players ficam trocando suas placas o dia todo para 1c a menos, impedindo muitas vezes quem também tem o item de ter a oportunidade de vende-lo por uma diferença de 1 coin. Isso por si só já é um problema, e tirou da craftlândia a graça de se ter grandes lojas, grandes construções e ter o money girando por todo o servidor, pois o cara que tá on 24hs dando /iteminfo e trocando o valor da sua placa, sempre vai comprar/vender pelo melhor preço.

O segundo problema: a venda desse money por $$ fora do jogo. Entendemos que não é uma infração, mas gera um grande problema que são players que fazem loja, brigam pelos preços, tiram a oportunidade do money circular em todos os outros players do servidor com a finalidade de apenas acumular o máximo de money e vende-lo por $$ por fora. O cara que compra ou tem a intenção de ser o money top, concentrando todo o dinheiro em si sem fazer a economia circular, ou tem apenas a intenção de "investir em ganhar o gladiador", que será comprando itens de batalha muito provavelmente na /warp loja, na placa do cara que vendeu o money por fora pra ele.

"Ah mas tem outras formas de fazer money, com farms e mobs por exemplo", beleza! É um argumento, mas para chegar a ter o mobspawn é um longo caminho, e o lucro também não é daqueles se não for um mob dos raros.

Os problemas então, resumidamente, são:

- Acúmulo do money em, no máximo, 3 players que ficam brigando por placa 24h
- O player que acumula o money provavelmente venderá por fora ($$) e o money acumulado fica inútil por muito tempo
- Quando reutilizado pelo comprador, esse money será novamente inserido no "circuito" dos 3 players que brigam pela placa
- Outros players com os itens em mãos que compreendem esse sistema e não querem simplesmente vender no preço de banana da placa que os 3 detentores do monopólio colocam, acabam morrendo com itens na mão e seu farm com fakes VIP (de pesca por exemplo) acaba não tendo lucro, logo, desincentiva a compra do VIP novamente para as fakes, servidor perde $$ e perde um player engajado, em troca de manter os 3 detentores de todo money fazendo grana por fora.
- Menos players tendo a oportunidade de ter money, se equipar e chegar ao gladiador
- Menos competitividade no gladiador, e mais um servidor a mercê dos mesmos clans que enxergam o servidor como apenas mais uma vaga para o hall

O que vem com essa sucessão de problemas é justamente a falência do servidor... Menos players, desincentivo, dinheiro em 3 caras, monopólio dos gladiadores e pouco jogo de fato. A "jogabilidade" fica concentrada apenas em quem compra coisas por fora, em 6 meses o servidor vira apenas mais uma vaga pro hall de quem tá disposto a injetar grana no clan. E não to falando de comprar vip e chaves, tá certo quem compra e a direção tá certa em querer lucrar, todo mundo quer ganhar uma graninha... Mas, o incentivo em manter a circulação saudável do money é necessário.

Teríamos algumas alternativas como sugestão para os problemas citados:

- Quando o player vai na /warp loja+, ao tentar comprar o item, abre o baú com a cabeça de vários dos lojistas e seu preço, fazendo com que a /warp loja+ vire de fato um marketplace onde todos terão a oportunidade de aparecer como vendedores, e não apenas o único player do servidor que abaixa 1c para ganhar a placa. (Nessa sugestão, ainda teria o desincentivo a ter "lojas físicas" e construções, só fica na placa da warp)
- Redução dos itens presentes na /warp loja, deixando apenas os muito valiosos e minérios. Tirar, por exemplo, p4 umb 3, livros de pesca, poções... E deixar apenas gaiola, beacon, xpvip, ovo dos 4 principais, p5 e pX... (Nessa sugestão, volta a incentivar a construção de lojas para vender os itens não presentes na warp e ainda mantém a "briga pela placa" dos itens valiosíssimos)
- Agregado a isso, poderia criar um comando como /lojas, por exemplo, onde teria as cabeças dos players que anunciaram suas lojas + uma descrição de 1 linha que o próprio players colocaria, aparecendo ao passar com o mouse em cima.
Exemplo:
/home loja Victoor21
Itens de gladiador, cubro todos os preços do servidor!


No mais, tenho certeza que um servidor com uma economia saudável, durando mais, tendo mais competitividade em todos os aspectos gerará um lucro maior ($$) pra Craftlândia, e tira esse estigma de "abrir mais um server pra ganhar uma grana e falir". O olimpo tem um grande potencial visto que a forma de detecção do hack tá melhor, e há um diálogo maior com a Direção...

Quem quiser argumentar manda bala!
 
Última edição:
Att: os caras tem macro de pegar a placa da warp loja, tem coisa mais antijogo que isso? Tudo bem ter macro pra tudo, mas pra destruir o fluxo do money no servidor, canalizando tudo pra si e vender externamente é completamente sacanagem. Muito provavelmente essa sugestão não será aprovada pela maioria dos players, que lucram com o sistema ($$) e vivem o dia todo no grupo do whatsapp de venda/compra de itens/money, mas é completamente bizarro deixar esse sistema vivo.
 
Peguei a tag TOPLOJA boas vezes essa semana no olimpo, sem muito esforço e sem ficar trocando placa toda hora. Mas alguém que ficou focado em fazer loja essa semana para conseguir money digo com todas as palavras É BIZZARRICE ficar competindo 1c em TODOS os itens da loja e ainda 24horas por dia.

Eu sempre fui alguém que gostou de montar loja e ter uma variedade de itens nela, porém com esse sistema acredito fortemente que acabou com a competitividade saudável que tinha e até criatividade das pessoas no quesito de construir os ambientes.

Muita das vezes ganhava quem fazia um anúncio chamativo e até no famoso boca a boca dos players, agora são só macros abaixando 1c a cada minuto para continuar comprando e vendendo. (Vimos isso claramente na gaiola que caiu de 12/13kk para 7kk em alguns dias.
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