Prezados, Desde que migramos o servidor Asgard para um datacenter no Brasil nós enfrentamos diversos problemas, alguns ao nosso alcance resolver, já outros infelizmente não. É lindo e perfeito jogar em um servidor no Brasil, o PvP fica mais fluído, construir fica mais fácil, teleportar entre as homes mais rápido, enfim: todos os aspectos do jogo ficam melhores quando temos um ping tão baixo e isso é inegável. Alguns jogadores do Asgard tem o ping tão baixo que chega a ser 0.1 (menos de 1ms). Já outros que não são agraciados com um provedor tão bom tem por volta de 18ms, o que já é infinitamente melhor do que a media de 150ms que tínhamos quando o servidor estava hospedado fora do Brasil. O problema que tivemos no Gladiador de hoje (e em todos os outros desde que migramos para o Brasil) é justamente devido a essa latência menor e melhor que temos aqui no Brasil. Durante o Gladiador, no momento em que o 'MASS PVP' começa o servidor não está aguentando - e não é devido ao hardware do mesmo - mas sim devido ao volume de tráfego sendo recebido (INPUT) pelo servidor. Já que todos agora tem um ping mais baixo e praticamente todos utilizam um Auto Click no modo turbo durante o Glad, o volume de pacotes chegando com a informação: 'ei, quero hitar aqui|ali' é imenso.. absurdamente GRANDE. É como se fosse um ataque distribuído (DDoS) não intencional. Agora, é importante sublinharmos que não estamos parados assistindo esse problema acontecer incólume; estamos fazendo alterações profundas, nas entranhas do Minecraft e isso vem acontecendo desde a inauguração do Asgard. Muitos não sabem mas nós não mais utilizamos um desses projetos públicos de servidor (Spigot/Paper/Sponge) - nós já temos a nossa própria e exclusiva versão CraftLandia e é por isso que o Asgard comporta 1k+ players sem lag. Nossas tentativas de resolver o LAG no Gladiador/MataMata do Asgard foram inúmeras até aqui, e, para elencar apenas algumas farei um breve parênteses: *) Modificamos o sistema de envio/recebimento de pacotes internamente no Minecraft *) Criamos barreiras e limites artificiais com base na origem/destino de cada pacote recebido *) Modificamos valores independentes de cada 'queue' atrelada a cada jogador *) Testamos limitação de pacotes a nível de sistema operacional (Linux/tc/qdisc) *) Modificamos internamente o sistema de PvP/HIT para que o mesmo trabalhe de forma assíncrona *) Criamos 'queue' com limite GLOBAL de pacotes enviados de ou PARA o servidor *) Alteramos a física dos elementos * Alteramos lógica matemática do KB (Knock back) *) Manipulação de eventos *) Gerador de entropia otimizado *) FastMath utilizado em todo o código onde aplicável. *) etc.. etc.. Sei que o supracitado vai parecer GREGO para muitos de nossos jogadores, porém é importante a menção do mesmo para que fique cristalinamente claro para TODOS que estamos empenhados em resolver esse problema do Gladiador (..e MataMata) com a urgência que se faz necessário. Dia e noite, constantemente. Nos entristece muito ver no global alguns jogadores mais exaltados xingando a staff e o servidor por culpa do Gladiador que falhou no dia de hoje (08/09/2018). Ignorando todo empenho que estamos tendo para que o problema seja resolvido e principalmente alheios ao fato de que o problema só existe porque em nossa tentativa de melhorar a vida e a qualidade de jogo de todos, nós decidimos migrar o servidor para o Brasil. Poderíamos apenas voltar o servidor para o exterior (onde lá existe o filtro natural do LAG para resolver esse problema) e esquecer desse assunto. Mas não, estamos e continuaremos buscando uma solução digna para que tenhamos um evento Gladiador verdadeiramente épico e com LAG ZERO para todos os nossos jogadores que habitam o servidor Asgard. Basta terem um pouquinho só de paciência que chegaremos lá OBS: E quando isso for resolvido migraremos o restante de nossos servidores para o Brasil em seguida. Atenciosamente, Equipe CraftLandia