"Errar é humano, persistir no erro burrice." Não querendo lhe ofender, mas você sabia que estava errada e ainda continuou '-'.
Eu achava cotas totalmente erradas, mas quando eu pesquisei e vi em faculdades pessoas negras sofrendo racismo, e também tem um relato de uma garota que me esqueci o nome ela era única negra numa faculdade brasileira acho que era de arquitetura de 300 estudantes era a única negra que conseguiu entrar, e também acho que diretores algo do tipo que tenham preconceito com negros, índios eles possam tentar deixar em desvantagem uma pessoa por ser dessa etnia, na minha escola mesmo meu amigo sofria com racismo de todos os lados pela escola ser particular e ele por ser negro ( eu sou moreno e também ocorria isto), acho que só vivendo nesse meio com amigos e familiares que já sofreram sabe que as cotas de seu lado bom e ruim.
Eu entendo perfeitamente o seu ponto de vista mas, a questão é que tudo tem o seu ponto positivo e negativo, porém você acha mesmo que criando um sistema de COTAS para FACILITAR a entrada de negros em faculdades é a maneira mais correta de igualar os direitos? Não acha que dessa forma, é só mais uma maneira de dizer: "Eles são inferiores, não tem a capacidade de entrar por conta própria, e já que precisamos ser "politicamente corretos", vamos criar e aceitar tudo isso muito bem"? Tudo é relativo, porém não podemos errar nessa hora. O sistema de cotas é ridículo e desprezível. Um negro quando entra em uma faculdade, se torna grande assim como qualquer um outro. Eu apoio sim, o sistemas de cotas para quem não tem condição monetária para pagar uma faculdade, mas não para classes raciais.
Então eu olho os dois lados, e sim eu acho que dar privilégios por causa da cor da pessoa é ridículo, pois demonstra que ela é inferior, não tem capacidade e tudo mais, e concordo com você que não tem uma condição monetária para pagar um curso superior ou algo do tipo, ter que haver privilégios, da mesma forma que um estudante que cursou a vida toda numa escola estadual ou pública tem que ter privilégios na hora de entrar em uma faculdade federal, mas também tem o preconceito das pessoas que estão dentro do sistema de ensino e que pode tentar fazer aquele estudante que tem a pele negra, ser discriminado ou prejudicado, pois tem esse tipo de pessoas, mas para tentar diminuir cada vez mais isto tudo, é simples basta educar desde pequeno, ou seja, melhorar a educação, para mim a educação é base de tudo, exemplo disso é o Japão que depois de uma guerra se levantou em poucos anos, elevando o nível de educação.
Esqueceu de citar o mito da música POP, Michael Jackson, um herói da música, enquanto os demais músicos se focavam em riquezas próprias Michael estava criando músicas e doando o dinheiro ganho com a mesma para boas causas e campanhas. Ótima matéria UP.