Olá queridos Craftlandianos! Tudo certo?
Espero que sim, pois hoje vos trago mais uma análise:
Star Wars Jedi: Fallen Order
Imagem da internet, tratada no Photoshop.
Desenvolvido pela Respawn Entertainment e publicado pela EA, Star Wars Jedi: Fallen Order é um game de
ação e aventura baseado na saga de Star Wars, especificamente se passa depois após acontecimentos do filme
Star Wars Capítulo III.
Chegou nas plataformas no dia 15 de novembro deste ano, estando disponível para as plataformas PC,
Playstation 4 e Xbox One.
Para poder jogar no PC é necessário:
Requisitos mínimos:
Sistema operacional: 64-bit Windows 7/8.1/10
Processador (AMD): FX-6100 ou equivalente
Processador (Intel): i3-3220 ou equivalente
Memória: 8 GB
Placa gráfica (AMD): Radeon HD 7750 ou equivalente
Placa gráfica (NVIDIA): GeForce GTX 650 ou equivalente
Placa de vídeo compatível com DirectX: 11 ou equivalente
Espaço em hard-drive: 55 GB
Requisitos recomendados:
Sistema operacional: 64-bit Windows 7/8.1/10
Processador (AMD): Ryzen 7 1700 ou equivalente
Processador (Intel): i7-6700K ou equivalente
Memória: 16 GB
Placa gráfica (AMD): RX Vega 56 ou equivalente
Placa gráfica (NVIDIA): GTX 1070 ou equivalente
Placa de vídeo compatível com DirectX: 11 ou equivalente
Espaço em hard-drive: 55 GB
Na jogabilidade temos muito a elogiar, igualmente criticar. Não achei tão incrível como a maioria das pessoas.
Simplesmente achei todos os efeitos e fatores regulares, moderados, aceitáveis.
O sistema de combate é bem aceitável, digamos que está muito bom. Ele apresenta um esquema bem simples,
mas não quer dizer que seja bom. É tão simples que foi pouco explorado. Eu particularmente acho que poderia
ser bem mais explorado.
Gostei da exploração de ambientes, na verdade achei meio apertado, sem muitos lugares para ir, mas o fato de
poder utilizar os ambientes em diversas questões ficou muito bom.
O game tem um estilo muito parecido com God of War, contendo diversos puzzles, cooperação com ambiente,
como já foi falado, e também batalhas especiais com bosses, um momento diferenciado. Isso eu achei muito bom.
Além disso, o excesso de bug's foi grande: NPC's "bugados" no chão, inimigos presos, dentre outros.
Outra coisa chata demais é a morte fácil. Ou seja, a morte mais fácil de se acontecer, realmente, se parece com a
vida real, mas não era pra tanto. Morrer in-game tão fácil chateia e faz perdermos a graça e glória de jogo.
Mas, ao todo, os elementos de gameplay estão sim muito bons, acho que realmente falta mais capricho nessa
parte, um pouco mais de atenção. Mesmo assim, gostei, esta muito aceitável, em outras palavras, muito bom.
A história agarra as pessoas de uma maneira inédita, ainda mais com essa pegada de mudança de personagem
ao longo da trama. Por exemplo, mudança de atitudes, personalidade, após saber que é um Jedi.
A história é bem equivalente a da saga e segue um rumo bem satisfatório do que aconteceria após o Capítulo III.
É difícil saber se seria isso, mas que foi um roteiro bem bolado, foi com certeza. Eu particularmente adorei, todos
os fatores de monstros alienígenas, inimigos criativos, dentre outros da história, que marcaram e acrescentaram
mais pontos à história em minha opinião.
Os gráficos do game realmente me surpreenderam, não só pelo fato de beleza, mas também pelo fato da
renderização, não é lenta e muito menos baixa. São gráficos rápidos, lindos e com muito potencial e de certa
forma capricho.
O mapeamento então, simplesmente adorei, são realistas, quase perfeitos como os dos filmes, têm uma pegada
bem pós-guerra.
Os cenários de batalha são muito bons, praticamente uma arena de combate, só que com a liberdade bem maior.
Simplesmente os gráficos superaram o esperado por mim pelo menos. Adorei tudo neles e achei fantásticos.
Os personagens nos trazem uma certa nostalgia. Seus jeitos, características, gestos, nos fazem lembrarmos muito
dos personagens antigos da saga, no caso do Capítulo III.
As falas têm o estilo Star Wars, bem humoradas, com críticas, sempre nesses termos. Simplesmente adorei isso,
conversar com os NPC's e personagens então, nem me fale.
Em relação a características gráficas os personagens também ficaram muito parecidos, adorei isso mesmo.
Os vilões estão bem estilo Star Wars também, são sanguinários, objetivos, como os personagens originais.
Muita nostalgia e muito ação. Adorei os personagens e tudo o que tem neles.
Os diálogos e efeitos sonoros estão muito bons. Trilha sonora então, ainda mais. Particularmente adorei a trilha,
bem retro, mas que combina, contagia. Vêm em momentos certos.
O diálogo entre personagens está muito bom, além de ser legendado e dublado em português BR. O que ajuda
muito em streaming's e na jogatina.
Os efeitos sonoros estão nostálgicos, sincronizados, bem formulados, quase perfeitos.
Veja a trilha sonora:
- Gráficos maravilhosos;
- História criativa e bem nostálgica;
- Trilha sonora excelente.
- Muitos problemas de polimento e de Bug's desnecessários;
- Sistema de combate em geral poderia melhorar;
- Problemas de desempenho em consoles.
Em questão dos fatores de jogabilidade, história, gráficos e som, as notas são:
Jogabilidade: 8,5
História: 9,5
Gráficos: 9,4
Som: 9,5
Nota do game em média: 9,1
/!\ Recomendado /!\
Veja a gameplay do game a seguir:
Essa foi mais uma análise, obrigado mesmo pela sua atenção e leitura.
Veja meu ultimo trabalho AQUI, ajudará muito se puder
Banners: @Ruxtreme e @LovellyGirl
Banner final: @xSayaka
Lines: @Rainhah
Fontes: 1, 2 e 3
Atenciosamente, Rux
Equipe - Gamer
Gosta do trabalho que um Gamer faz? Seja um de nós mandando seu formulário.
Basta ver este tópico.