Prezados, tudo bem com vocês? No servidor Apolo, elevar o nível de determinadas habilidades pode ser uma tarefa extremamente demorada e desafiadora. O tempo necessário para alcançar marcos importantes, como 1.000 e 5.000 níveis em cada habilidade, varia significativamente dependendo da mecânica envolvida. De forma matemática, sabe-se que cada nível elevado, sobe-se 50 de experiência. Dito isto, utilizando-me de formulas no Excel, e cálculos das médias correspondentes ao tempo de UP por minuto, cheguei no seguinte entendimento. Habilidades e Tempo Necessário Habilidades de Coleta: Escavação: No /mina, é possível alcançar aproximadamente 17.000 pontos por minuto, resultando em 25,4 horas para atingir 1.000 níveis e 617,6 horas (25,7 dias) para alcançar 5.000 níveis. Mineração: Com o efeito de Velocidade II, é possível obter cerca de 8.000 pontos por minuto, necessitando 54 horas (2,2 dias) para 1.000 níveis e 1.312 horas (54 dias) para 5.000 níveis. Lenhador: Com uma taxa de 3.000 pontos por minuto, o tempo necessário para atingir 1.000 níveis é de 144 horas (6 dias) e 3.499 horas (145 dias) para 5.000 níveis. Herbalismo: A obtenção de 4.000 pontos por minuto significa 4,5 dias para alcançar 1.000 níveis e 109,3 dias para 5.000 níveis. Pescador: No /warp vip, a taxa é de apenas 340 pontos por minuto, tornando essa habilidade extremamente demorada. São necessários 53 dias para 1.000 níveis e impressionantes 1.286 dias para 5.000 níveis. Habilidades de Combate: Machado: Sem força, a taxa de ganho é de 520 pontos por minuto, exigindo 34 dias para 1.000 níveis e 841 dias para 5.000 níveis. Arqueiro: Estimando uma taxa de 450 pontos por minuto, são necessários 40 dias para 1.000 níveis e 972 dias para 5.000 níveis. Espadas: Sem força, a taxa chega a 600 pontos por minuto, exigindo 30 dias para 1.000 níveis e 729 dias para 5.000 níveis. Outras Habilidades: Acrobacia: A progressão ocorre a 400 pontos por minuto, levando 45 dias para atingir 1.000 níveis e impressionantes 1.093,7 dias para 5.000 níveis. Reparação: A única habilidade com uma progressão relativamente rápida, atingindo 60.000 pontos por minuto. O tempo necessário para 1.000 níveis é de 1 dia, e para 5.000 níveis, apenas 7 dias. Considerando uma progressão contínua, sem interrupções para reposição de ferramentas, armazenamento de itens ou quedas de conexão, alcançar 1.000 níveis em todas as habilidades exigiria um total de 217 dias ininterruptos. Esse cálculo leva em conta que o jogador esteja sempre engajado nas atividades de escavação, lenhador e mineração no /mina sempre que estiver online e nas melhores macros disponíveis para upar as demais habilidades. Já alcançar 5.000 níveis em cada habilidade de forma individual é um desafio hercúleo, podendo levar anos dependendo da habilidade em questão. Habilidades como Pescador, Acrobacia e Arqueiro são extremamente demoradas, enquanto Reparação e algumas habilidades de coleta apresentam um progresso mais rápido. Essa dificuldade impõe um grande desafio aos jogadores do servidor Apolo, tornando o processo de evolução uma verdadeira maratona, exigindo planejamento, estratégia e dedicação extrema. Dessa forma é possível entender que, pegar 5k em alguma determinada habilidade e conseguir 1 único Tesouro LV13 seria um desafio quase impossível? Principalmente tendo em vista que, as "skills" mais fáceis de upar, têm menores chances de vir Tesouros LV13. Tirando reparação, as demais habilidades demorariam meses ou até anos para atingir a pontuação necessária para dar a sorte de conseguir um Tesouro LV13. E mesmo as "mais fáceis", exigem uma complexidade tremenda para se conquistar. Dessa forma, dever-se-ia elevar a probabilidade de adquirir-se livros. Pensemos da seguinte forma: Quantos anos seriam necessários para conseguir, de fato, um Tesouro de LV13 advindos do UP de qualquer habilidade? Dessa forma, não há que se falar em habilidades fáceis ou difíceis, a chance de vir livros dever-se-ia ser igualmente distribuída em todas as habilidades, tendo em vista a dificuldade que já é exigida para alcançar tal feito. Para além disso, poderia haver maiores chances de vir tesouros de níveis mais baixos, uma vez que passam-se dias e dias com correio vazio, em diversas habilidades. No mais, é isto. Obrigado por ler até aqui.
Tem skills que alguns jogadores já passaram de 5k, então não é algo impossível. É algo dificil, mas não impossivel.
Prezado(a) jogador(a), Agradecemos sua sugestão, porém após cuidadosa análise por parte da nossa equipe, ela foi negada. Sugestão negada, tag [NEGADA] adicionada e tópico movido para a seção SUGESTÕES NEGADAS Obs: Está mensagem é automática.