GUI, também conhecido como "janelas"
GUI(INVENTORYarrow-10x10.png); abre a janela do inventário
GUI(chat); abre a janela do chat
Comandos do chat/labels/texto
ACHIEVEMENTGET(texto,ID:ID); utiliza o sistema de conquista para exibir uma imagem na tela (use o id de um item para usar como icone)
CHATHEIGHT(VALOR,TEMPO); de 20 a 180 (altera a altura do chat)
CHATWIDTH(VALOR,TEMPO); de 20 a 180 (altera a largura do chat)
CHATHEIGHTFOCUSED(VALOR,TEMPO); de 20 a 180 (altera a altura do chat no modo de chat aberto/digitando)
CHATOPACITY(VALOR,TEMPO); de 0 a 100 (altera a transparência do chat)
CHATSCALE(VALOR,TEMPO); de 0 a 100 (altera tamanho da letra do chat)
CHATVISIBLE(VALOR); false (desativa) / true (ativa)
CLEARCHAT; limpa o chat
STRIP(&target,text); Retira códigos e cores de um texto ou variável de texto, assim, limpando-o
LOG(texto); Diz algo no chat (somente para o player que está usando a macro)
LOGTO(alvo,texto); salva o texto no alvo informado (salva em um txt "file.txt" e textarea)
STRIP(&target,text); Retira de um texto ou variável de texto, códigos e cores, deixando-o mais limpo
REPLACE($var,a,b); Troca em um texto ou variável de texto, um conjunto de caracteres por outro
$var - é o texto que será analisado
a - é o caractere que deverá ser trocado
b - é o que deverá ser colocado no lugar
PROMPT(&var,tipo,texto); Abre um local para se digitar comandos para a macro, de acordo com o que for marcado
exemplo 1: PROMPT(#blocos,$?,quantos blocos quer colocar?); formato de pergunta padrão (apenas texto)
exemplo 2: PROMPT(#idbloc,$i,qual bloco quer colocar?); abre uma lista com todos os objetos do jogo
Comandos de inventário/itens
INVENTORYDOWN(valor); volta a quantia de slots selecionada na hotbar
INVENTORYUP(valor); avança a quantia de slots selecionada na hotbar
SLOT(slot); seleciona o slot da hotbar indicado
SLOTCLICK(slot,botao,shift); simula o clique do mouse no slot informado (somente com inventário/bau/forno/craft-table aberto)
slot - slot no qual será clicado
botao - use "l" para esquerdo e "r" para direito
shift - simula o clique com shift apertado, use "true" para usar e "false" para não usar
PICK(id:id,id:id,...); seleciona o item na hotbar com id informado, pode se marcar varios em ordem de preferencia
use apenas PICK(id); se quiser segurar um objeto específico
SETSLOTITEM(id:id,slot,quantia); (MODO CRIATIVO) deixa um item especifico no slot informado
GETSLOT(id:id,#slot,começar_do_slot); procura item no inventario e salva slot em que foi localizado
id:id - Aqui você dirá qual objeto quer procurar (use números)
#slot - aqui ficará salvo qual o ultimo slot que o item foi encontrado
começar_do_slot - você pode selecionar a partir de qual slot ele deve começar
GETSLOTITEM(slot,#id,#stack,#data); ve id, stack e data do item no slot selecionado
#id - variável que guardará o id do item
#stack - variável que guardará quantos deste item estão no slot
#data - variável que guardará a data do item
GETITEMINFO(id:id,&nome,#maxstack,&tipo,#dropid); puxa informações do item no qual foi dado o id
id:id - Aqui você dirá qual objeto quer as informações (use números)
&nome - variável que guardará o NOME do item
#maxstack - variável que guardará a quantia maxima de pilhagem (64, 16, etc)
&tipo - variável que guardará o tipo do objeto
#dropid - (não especificado)