Olá CraftLandianos, muitas pessoas já tiveram essa dúvida, que estão começando ou não. Quase sempre vejo as pessoas perguntando qual é a fonte de tal banner, qual é a fonte de tal GIFT, etc..
Hoje vou resolver os seus problemas, lembrando que não é 100% de chances do site encontrar a fonte desejada, mas, irá encontrar parecida..
Agradeçer também não seria uma má idéia, HAHAHAH!
IMPORTANTE: O texto deve ser o mais horizontal o possível para a detecção!
Certifique-se que as letras não estão encostadas
- Primeiramente, você deverá acessar aqui!
- Agora você deverá pegar a imagem que você queira obter a fonte, vou usar de exemplo a própria fonte do avatar padrão da CraftLandia.
- Agora você deverá recortar somente a parte da fonte desejada, no meu caso irei recortar o texto: "CRAFTLANDIA"
- Após entrar no site, você deverá clicar em "Escolher Arquivo" e selecione o arquivo da parte cortada, depois irá aparecer um painel +/- assim:
- Agora você deverá expecificar as palavras que estão em destaque, por exemplo, na primeira caixinha, eu coloquei C, na segunda, R, assim progressivamente..
- Clique em CONTINUAR
- Agora irá aparecer uma longa lista de fontes parecidas/semelhantes iguais a fonte desejada, talvez até apareça a verdadeira, aí é só clicar na fonte desejada e aproveitar. Más Felipe, agora vou ter que pagar pela fonte? Não, não irá! Eu achei a verdadeira fonte da imagem cortada, olhem:
- O site não consegue detectar todas palavras, por isso o texto ficou "defeituoso"
- PS: Você terá que procurar no bom e velho google a fonte desejada para baixar, o site não tem infraestrutura para você fazer o download no mesmo.
- ENJOY!!!!