Opa, iai meinx
Você que mexe no photoshop, com certeza já passou raiva fazendo um work e tendo que ir, por exemplo, em file (arquivo) > place (inserir) toda hora, é muito enjoado isso, sério :c
E manos, como alguns devem saber, não existe tecla de atalho para inserir/place, a unica forma seria por a citada acima.
Justamente por isso vim criar este tutorial, no intuito de criar atalhos para teclas de funções do photoshop.
Então chega de enrolar, bora pro tutorial e.e
[hr]
No meu caso, eu vou criar um atalho para a tecla inserir/place, mas você pode criar para sharpen/nitidez, blur/desfoque, e assim vai...
Primeira coisa, vá em editar (ou edit, caso o seu esteja em inglês), e clique em Atalhos de tecla (Keyboard Shortcuts, caso esteja em inglês), ou clique Alt + Shift + Cntrl + K.
Depois disso, aparecerá um menu, onde estará todas as "ferramentas" da barra de propriedades.
(Photoshop, arquivo, editar, imagem, camada, tipo, filtro, 3d, visualizar, janela e ajuda)
No meu caso, como eu quero adicionar um atalho para a função inserir (place), eu vou em Arquivo (file) > inserir (place). Nesse espaço em branco (que eu circulei de vermelho) você vai apertas as teclas que você quer que sejam o atalho. No meu caso, eu apertei cntrl +shift + p.
E é só isso, depois só clicar em Add atalho (add shorcuts) e clicar em aceitar (accept)!
Pronto, agora só usar como preferir e.e
Fim!
[hr]
E é isso, esse foi o tutorial, espero que tenham gostado e que seja útil para vocês e.e