Olá, pessoal! Como vocês estão?
Nada melhor do que numa quinta-feira escrever um pouquinho, né? Então, dessa vez eu vou ensinar a vocês, como podem deixar o monitor mais "vivo" e, consequentemente, os jogos! Vale ressaltar que a aplicação do tutorial será utilizando o
Painel de controle da NVIDIA, portanto, você necessita ter uma placa de vídeo da
NVIDIA!
Siga os seguintes passos:
- 1º Passo: Primeiramente, é necessário que vocês tenham em sua máquina local, o Painel de controle da NVIDIA, pois será nela que nós aplicaremos a saturação! Caso você não a tenha, seja ela em função de drives ou derivados, clique aqui para baixá-la.
- 2º Passo: Clique com o botão direito na área de trabalho e, posteriormente, em Painel de controle da NVIDIA.
- 4º Passo: Já estando tudo certo até aqui, vocês irão clicar em "Aplicar os seguintes aprimoramentos", onde poderão ajustar o Digitar Vibrance do monitor. Depois, é só você aumentar a %, que a tela do seu monitor ficará mais "viva".
Perguntas frequentes:
Eu tenho o Painel de Controle da NVIDIA instalado, mas quando eu o abro, simplesmente não aparece as abas, somente "Configurações 3D". - É possível que sua placa não tenha suporte para alterar as configurações de cor do vídeo.
Certo, eu consegui chegar em "Ajustar as configurações de cor do vídeo", mas na hora que vou clicar para aplicar, a opção que deveria estar o Digital Vibrance, não existe! - Bem, o meu também não existe
Mas tenho como solução, baixar o
VibranceGUI, no qual é uma ferramenta que também muda a saturação do seu monitor sem precisar ter uma placa da NVIDIA.
P.S: cuidado ao usá-lo em jogos da Valve!
Então é isso pessoal! Espero que vocês tenham entendido. Qualquer coisa, perguntem!
Feito com amor, Hahns.