Eai guys,
Este tutorial tem como finalidade sanar suas duvidas relacionadas ao Discord.
Let's go.
1º Download do Discord
Para fazer o download, clique aqui.
Baixe a versão de acordo com seu sistema operacional.
Após baixar, instale-o e ele estará pronto para uso.
2º Se cadastrando no Discord
Depois que estiver instalado você precisará se cadastrar. Clique em 'Precisando de uma conta? Cadastre-se'
Na próxima tela você irá informar seu e-mail, seu nome de usuário (este será seu nick) e uma senha. Preencha corretamente todos os campos e clique em 'Continuar'.
Depois disso será necessário você ir até seu e-mail e confirmar seu cadastro. Para isso o próprio Discord te envia um link, basta você clicar no local indicado.
E após isso você terá completado seu cadastro.
3º Conectando-se no servidor da Craftlandia
Logo após o cadastro, uma mensagem de boas vindas aparece e te oferece duas opções. Criar seu próprio servidor ou conectar-se em um já existente, que é o nosso caso.
Pronto, você já está conectado ao servidor. Vale ressaltar que você precisa aguardar 10 minutos para que o acesso ao chat e as salas sejam liberados.
PS.: O meu não mostrou os 10 minutos pois eu não tinha feito a verificação no e-mail.
4º Chats, entrar em salas e utilizando o Suporte
Para entrar em algum chat especifico, clique sobre as 'hashtags' do servidor em questão.
Para entrar em alguma sala, basta você navegar com a 'bolinha' do mouse no lado esquerdo e escolher entre as salas 'Sala 01' ou a 'Sala 02' do servidor em questão, clicar nela e aguardar ser conectado.
Para o suporte é a mesma coisa. As salas disponíveis ficarão na parte superior. Veja a que esta vazia, entre e aguarde algum staff te atender. Após o atendimento você será movido para a sala oculta 'Suporte finalizado'.
Para ocultar salas e deixar tudo mais compacto, de um clique no local indicado pela print, depois disso, seu discord ficará mais 'limpo'.
Chats
Entrar em salas
Utilizando o suporte
Deixando o discord mais 'limpo'
5º Desativando seu fone e microfone e +
Você tem um 'painel de controle' onde pode fazer várias coisas legais.
Para desativar o seu microfone, é só clicar no ícone indicado por um microfone, e para mutar seu som, clique no ícone de ao lado.
Para desconectar, clique no ícone indicado na imagem a seguir.
Para alterar alguma configuração no seu discord, clique na engrenagem.
Painel de controle
Ativar/Desativar seu microfone e ativar/desativar seu som
Desconectar do servidor
Ir para as configurações
6º Configurações
Clicando na engrenagem, você vai se deparar com muitas opções.
Em 'Minha conta' é possível adicionar uma foto e alterar seu nome de usuário, e-mail e senha.
Em 'Privacidade e segurança' você pode alterar quem pode te adicionar e censura de mensagens. Tudo de acordo com suas necessidades.
Em 'Conexões' você pode vincular suas contas de jogos. Por exemplo, se você estiver jogando League of Legends, na lista de membros do servidor ou na lista de amigos vai mostrar que 'iWud está jogando League of Legends'.
Em 'Voz e vídeo' você pode alterar a forma de captura de voz e sensibilidade.
Em 'Notificações' você pode ativar e desativar sons de pessoas que entram ou saem da sala, de quando você ativa ou desativa seu microfone/fone de ouvido e muitas outras disponíveis.
Em 'Texto e imagens' você pode definir algumas regras como reproduzir GIFs automaticamente quando por o mouse em cima, converter emojis (exemplo: digitar irá converter para :-D ).
Em 'Aparência' você pode alterar o tema do Discord para claro ou escuro, tamanho da letra, como seu chat é exibido (acolhedor ou compacto).
Citei as mais básicas para vocês utilizarem o discord, porém se você abrir o menu, poderá ver que tem mais algumas outras funções.
Espero que este tutorial tenha sido útil para todos!
Alguma imagem está bugada ou encontrou algum erro de digitação? Me avise por MP.
Obs.: Meu discord é iWud#0022
Banner: [member='Alyssa]
Tópico espelhado no tutorial da [member='Fr4ps]