Primeiramente gostaria de me apresentar.
Ola, eu sou o Nemesiiss e vou ensinar (ou pelo menos tentar) noções básicas de photoshop pra você que quer começar a mexer com o programa seja la oque queira fazer XD.
Bom, vamos la.
Primeiramente, o pessoal aqui do fórum faz pedidos e tudo mais, porem, sera que todo mundo sabe oque é uma render? Uma stock?
Começaremos pela render
Render:
Oque é uma render?
Renders, são arquivos em .png sem fundo, ou seja.
Isso dentro do spoiler é uma render.
Obs: Tome cuidado ao procurar por renders, porque as vezes você pode achar uma imagem com o fundo branco no google e achar que é uma render,porem não é.
Para evitar esse tipo de coisa verifique o tipo do arquivo, renders sempre eu disse SEMPRE são .png e outra forma de confirmar é arrastando a imagem também e.e.
===================================================
Agora que você ja sabe oque é uma render, vou te ensinar oque é uma stock.
Stocks:
Stock é basicamente uma imagem livre que você ira usar, a maioria das vezes na criação de signs e tudo mais você vai usar stocks para fazer um bg (Background).
Exemplo de stock:
Uma dica é que você baixe stocks por pack, fica muito mais facil xD
===================================================
C4D's
Existem diferentes tipos de c4d's, elas vão te ajudar na hora de colocar um efeito legal ou até mesmo na iluminação e tratamento da sua assinatura.
Os tipos mais conhecidos de c4ds são:
Nebulas:
Normalmente lembram bastante o espaço e fumaças;
Fractals:
Que normalmente são luzes
Bubble:
Como o próprio nome ja diz, são bolhas
Abstracts:
Normalmente se parecem muito com estilhaços e dão efeitos muito interessantes;
Então galera, novamente recomendo que baixem todas essas coisas por pack, tanto c4ds, como renders, ou stocks, porque quanto mais recursos você tiver, mais rico vão ficar seus trabalhos, e convenhamos que fica muito mais facil baixar packs, do que procurar uma por uma no google, aqui no fórum mesmo tem alguns packs xD.
Vou terminar esse tutorial por aqui, queria ensinar essa coisa bem basica pro pessoal que ta começando mesmo e as vezes nem entende sobre oque quem ja tem noção ta conversando, boa sorte galera e obrigado por chegar até o final do tpc.
Prometo editar esse tópico com frequência trazendo mais informações