Bom,vi que muita gente ta começando a mexer com o ps aqui no fórum e resolvi fazer esse ''mini guia'' só com as coisas básicas que todo mundo que quer começar no design precisa saber.
[font=comic sans ms']Job[/font]: É o seu trabalho em si,sendo ele a sign,manipulação,renderização entre outros
[font=comic sans ms']Render[/font]:É uma imagem sem fundo que pode ser aplicada em qualquer tipo de ambiente
Stock:É uma imagem pronta com uma imagem principal e um fundo
Ilu:uma abreviatura para iluminação
Sharpen:É uma ferramenta do photoshop que é usada para tornar mais nítido o seu job
[font=comic sans ms']Ps: [/font][font=comic sans ms']É uma abreviação para Photoshop[/font]
[font=comic sans ms']Foco: foco é o que você tem que priorizar para aparecer no seu trabalho,para ele não ficar muito confuso:[/font]
Tipo:É uma abreviatura para tipografia
[font=comic sans ms']RIPegar trabalhos da autoria de outra pessoa e dizer que foi você que fez [/font]
Blur:Uma ferramenta do photoshop usada para desfocar o job
Serrilhado:É quando em algum lugar do seu trabalho tem uma sharpen exagerado,dando uma sensação de pequenas serrinhas no job (acontece geralmente com render)
DA:Abreviatura para deviant art
Algumas perguntas respondidas sobre o tópico
O que é deviant art?
R: É uma galeria virtual onde você pode postar seus job´s para que pessoas possam avaliá-los
[font=comic sans ms']Onde fica a ferramenta sharpen?[/font]
R:Fica naquela parte de cima do photoshop no Filter>Sharpen
Onde fica a ferramenta Blur?
R:Fica naquela parte de cima do ps em Filter>Blur
Qualquer coisa que eu tenha esquecido me avise por MP ou qualquer dúvida também me avise por MP '-'