Oque é?
O pixel art é uma forma de arte digital na qual as imagens são criadas ou editadas tendo como elemento básico os pixels. Elementos gráficos provenientes de sistemas computacionais antigos (ou relativamente limitados), como consoles de video games e telefones celulares seria considerados como pixelados.
Porque usar?
pixel art pode ser usado para criação de:
•Sprites
•Texturas
•Etc.
Tutorial:
Neste tutorial eu irei apresentar o básico de pixel art:
•Programas:
- MS Paint (neste tutorial eu usarei ele) ( ele ja vem instalado com o windows )
- Photoshop
- Paint.Net
- Gimp
- Entre outros
•Ferramentas:
- Linha
- Borracha
- Preencher
- Lápis
(essas são as principais mas também usamos as outras)
•Cores:
essas são as cores principais do paint:
mas você precisará aprender editar cores personalizadas: (para sombreamento, iluminação, saturação e coloração das cores)
na opção:
>>>
Agora que você já sabe todas as ferramentas que irá precisar e quer começar a fazer pixel art, você quer desenhar casas, árvores, sprites , personagens , etc. Mas antes de começar você precisa saber como pixel art funciona. Primeiramente eu vou mostar como desenhar uma linha:
>> Isso é uma linha regular no pixel art, Tem um certo angulo.Basicamente você desenha 2 pixels e desce.
Como Fazer um Cubo ?
Neste tutorial irá mostrar o básico de pixel art e você irá aprender a fazer um cubo e dai ter uma noção de como é feito pixel arts.
•1º passo: Crie um novo Documento BitMap de Zoom no Documento ate 700% ou 800% com >
•2º passo: Crie uma linha no centro da imagem semelhante a essa :
•3º passo: Faça outra linha (a linha verde eu apenas usei para mostrar a simetria)
•4º passo: Continue:
•5º passo: (ultimo passo) colorir. >> eu usei 5 cores diferentes
Bom o resultado deve ser esse:
Espero que tenham gostado e aprendido
Felicidades,