Olá, muitas pessoas estão lançando tutoriais de skript, sei que hoje quase ninguém usa isso, mais, só tou fazendo por diversão, e sempre tem um, né.
Vamos começar, SKRIPT não é um plugin, é um arquivo .sk, vamos lá, começar criando o arquivo .sk
Crie um documento de texto, não precisa renomear, depois aperte em "SALVAR COMO" e vai abrir uma janelinha, no em baixo do texto onde você coloca no nome do arquivo (normalmente) tem a opção "Tipo" você clica nela e marca a opção "Todos os arquivos" ou "All files (*)" <- algo assim, E depois no nome escreva: "NomeDoSkipt.sk" Obs: no nome pode colocar qualquer coisa. Lembrando que esse arquivo tem que estar na pasta /plugins/skript/scripts/, e salve-o
Após isso, Irei fazer um código, e vou lhe passar também como aprendi a fazer skript, e qual os recursos básicos para você aprender o skript mais rapidamente.
Código:
variables:
{delay::%player%} = false
command /spawn:
trigger:
if {delay::%player%} is false:
teleport player to {spawn}
send "&aVocê foi teleportado para o spawn!"
set {delay::%player%} to true
wait 3 seconds
set {delay::%player%} to false
else:
send "&cVocê precisa esperar 3 segundos para ir ao spawn novamente!"
command /setspawn:
trigger:
if player has permission "spawn.setar":
send "&aVocê setou o spawn com sucesso"
set {spawn} to player's location
else:
send "&cVocê não tem permissão para definir o spawn principal do servidor."
command /delspawn:
trigger:
if player has permission "spawn.deletar":
send "&aVocê deletou o spawn com sucesso"
delete {spawn}
else:
send "&cVocê não tem permissão para definir o spawn principal do servidor."
Esse código possui delay ao digitar /spawn, então não podem colocar nada pra ficar repetindo /spawn infinitas vezes pra crashar o servidor, então, ta ai
Dicas de como aprendi:
Primeiro de tudo, eu sei falar inglês fluido, não usei o avançado do inglês pra aprender skript, só o basico, então aprendam o basico, ou usem google tradutor.
Eu aprendi skripts assim: Fiquei baixando skripts da internet, e ficava vendo como eles eram feitos, em 1 semana peguei o geito, e hoje estou crack, já sou skripter a quase 3 anos, e não vejo tantos defeitos nessa "linguagem" como os outros dizem, eu acho um "quebra galho" e não um "PUTA MERDA, DA PRA FAZER AVIÕES COM ISSO" então nem pense em fazer um código de 15,000 linhas que de "quebra galho" vai virar "quebra server", ta ai minha dica. Valeu falou tmj