Opa! Não sou profissional em design mas vim trazer este tutorial aqui para vocês. Só lembrando, eu não aprendi isso sozinho, vi um tutorial em um site americano (deixarei o link no fim do post para quem quiser visitar), ainda sim não copiei o tutorial, tive o trabalho de aprender e repassar tudo aqui em tutorial. Este tutorial irá ensinar como fazer um texto com efeito de vidro/transparente, logo de começo já digo que é melhor se utilizar um fundo com cores claras/fortes pois em fundos escuros o texto acaba ficando quase invisivel. Este tutorial é um pouco longo então, paciência que no final vale a pena. Bem, o TEXTO terá 3 layers, a imagem completa terá 4 Layers (contando com o background). Será dividido em 2 Partes: A Inicial que trará o básico antes de começar e a parte das Layers, onde iremos mexer com as layers criadas. Programa: Photoshop CS5 Parte 1 - Inicial 1º Passo Spoiler Crie uma imagem de dimensão e/ou cor de sua preferencia (Como disse antes, melhor utilizar cores claras). (para criar uma imagem aperte Ctrl+N, ou clique na aba File/Arquivo e depois em New/Novo).] 2º Passo Spoiler Background. Neste caso usarei um back com gradiente custom da seguinte maneira: (para customizar basta clicar duas vezes emcima da layer, se for background irá aparecer algo diferente para transformar em layer, apenas clique em Ok). Esse background pode ser substituido por uma foto, tanto como colocar uma pattern/textura no fundo, mudar a cor, etc. Ficou assim: 3º Passo Spoiler Agora crie um texto/frase de sua preferencia e tamanho, porém da cor branca. Fique atento as layers* 4º Passo Spoiler Duplique a layer referente ao seu texto, duas vezes, de modo que fiquem 3 layers (Primária, Secundária, Terciária), as layers deverão ficar da seguinte maneira: Parte 2 - Layers 1º Layer Spoiler Vamos mexer com a layer primária DE TEXTO, por isso é interessante nesse caso desabilitar todas as outras layers de texto, somente a layer primária de texto e o background, no meu caso eu coloquei a layer primária com o nome de "Mega - LayerText01". Clique duas vezes emcima da sua Layer primária e ative Drop Shadow e Bevel and Emboss e configure da seguinte maneira: Blending Options: Drop Shadow: Bevel and Emboss: O Resultado da primeira layer de texto é esse: Layer Primária de texto está pronta. 2º Layer Spoiler Vamos mexer agora com a layer secundária DE TEXTO, por isso é interessante desabilitar todas as outras layers de texto, somente a layer secundária e o background, no meu caso a layer secundária de texto está com o nome de "Mega - LayerText02". Clique duas vezes emcima da sua Layer primária e ative Inner Shadow e Bevel and Emboss e configure da seguinte maneira: Blending Options: Inner Shadow: Bevel and Emboss: O Resultado da segunda layer de texto é esse: Layer secundária de texto está pronta. 3º Layer Spoiler Vamos mexer agora com a layer terciária DE TEXTO, por isso é interessante desabilitar todas as outras layers de texto, somente a layer terciário e o background, no meu caso a layer terciária de texto está com o nome de "Mega - LayerText03". Esta layer é muito importante e vai dar a principal forma ao texto. Clique duas vezes emcima da sua Layer primária e ative Drop Shadow, Inner Shadow, Bevel and Emboss,Pattern Overlay, Stroke, e configure da seguinte maneira: Blending Options: Drop Shadow: Inner Shadow: Bevel and Emboss: Pattern Overlay dispensa configurações e é opcional, deve ser usada quando o seu back tem uma textura especifica e você quer aplicá-la ao texto.** Stroke: O Resultado da terceira layer de texto é esse: Layer terciária de texto está pronta. Resultado Final (todas as layers ativadas): Spoiler Outro exemplo de uso, com background foto: Spoiler Site que aprendi: http://design.tutsplus.com/ Se não for permitido colocar esse link, avisem que tiro. Abraços Espero que o tutorial sirva de algo. :diamond:
Obrigado a todos. Quem seguiu o tutorial posta ai como ficou e o que fez. *Update Obrigado Posta ai se der certo