Olá, equipe da Staff e demais jogadores da CraftLandia!
Gostaria de propor uma sugestão voltada ao balanceamento do sistema de skills, mais especificamente da skill de Espadas na versão 1.8, pensando no cenário atual do servidor.
Com a introdução de mobs do tipo Golem na versão 1.8, ficou extremamente mais fácil e rápido upar a skill de Espadas. Jogadores atualmente conseguem alcançar nível 1000 em apenas 2 a 4 semanas, algo que no passado demandava meses, anos ou uso constante de VIPs ativadores.
Esse novo cenário tem dois impactos diretos:
Como exemplo claro, basta verificar o /mctop espadas 20, onde contas 200 players que ja atingiram 1k de espadas. O que mostra que o "fim da progressão" está sendo atingido por quase todos em pouco tempo. Mostrando que mais da metade dos players ativos (não conta fakes e boots) zeraram a skill de espadas no servidor, em menos de 6 meses de servidor.
Minha proposta é:
Essa mudança pode ser ajustada de forma balanceada para manter o PvP competitivo, como por exemplo:
Deixo claro que esta é apenas uma sugestão e que a forma de implementação fica a critério da staff e também da opinião da comunidade. A ideia é abrir o debate para melhorar a experiência de todos nós que curtimos tanto evoluir as skills quanto participar de um PvP justo e recompensador.
Vale salientar que seria interessante um novo sistema de skills diferente da versão 1.5. Devido a diferença das versões . E sim um sistema especifico para 1.8.
Agradeço a atenção e fico no aguardo das opiniões!
Atenciosamente,
Um jogador que ainda acredita na evolução da CraftLandia.
Gostaria de propor uma sugestão voltada ao balanceamento do sistema de skills, mais especificamente da skill de Espadas na versão 1.8, pensando no cenário atual do servidor.
️ Contexto
Com a introdução de mobs do tipo Golem na versão 1.8, ficou extremamente mais fácil e rápido upar a skill de Espadas. Jogadores atualmente conseguem alcançar nível 1000 em apenas 2 a 4 semanas, algo que no passado demandava meses, anos ou uso constante de VIPs ativadores.
Esse novo cenário tem dois impactos diretos:
- O progresso da skill se tornou rápido e previsível;
- O PvP foi nivelado por baixo, pois todos rapidamente atingem o teto de vantagens.
Como exemplo claro, basta verificar o /mctop espadas 20, onde contas 200 players que ja atingiram 1k de espadas. O que mostra que o "fim da progressão" está sendo atingido por quase todos em pouco tempo. Mostrando que mais da metade dos players ativos (não conta fakes e boots) zeraram a skill de espadas no servidor, em menos de 6 meses de servidor.
️ A SUGESTÃO
Minha proposta é:
Aumentar progressivamente o dano e a chance de contra-ataque da skill de Espadas nos níveis acima de 1000, incentivando a progressão até 2000 ou 3000.
Essa mudança pode ser ajustada de forma balanceada para manter o PvP competitivo, como por exemplo:
- A cada 100 níveis acima de 1000, aumentar levemente o dano ou chance de bleed/contra-ataque;
- Aplicar isso exclusivamente na versão 1.8, já que o contexto de up facilitado se aplica apenas nela.
Por que isso é importante?
- Torna relevante upar além do 1k, trazendo propósito à grindagem de quem segue jogando por semanas ou meses;
- Valoriza o tempo investido dos jogadores mais ativos;
- Retorna à skill uma curva de progressão, que hoje está achatada;
- Aumenta a diversidade e complexidade do PvP, que atualmente se estabiliza cedo demais.
- Afeta hackers que tem diversas contas com 1k de espadas e não são afetados pelos banimentos.
Observação Final
Deixo claro que esta é apenas uma sugestão e que a forma de implementação fica a critério da staff e também da opinião da comunidade. A ideia é abrir o debate para melhorar a experiência de todos nós que curtimos tanto evoluir as skills quanto participar de um PvP justo e recompensador.
Vale salientar que seria interessante um novo sistema de skills diferente da versão 1.5. Devido a diferença das versões . E sim um sistema especifico para 1.8.
Agradeço a atenção e fico no aguardo das opiniões!
Atenciosamente,
Um jogador que ainda acredita na evolução da CraftLandia.
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