Eae galera, blz!? Ultimamente com essa alta do dólar e novos impostos para softwares, fica cada vez mais difícil comprar jogos originais para Consoles e PCs. Pensando nisso fui pesquisar um jeito de ganhar dinheiro apenas para comprar jogos e outras coisas online. Descobri Bitcoins e durante um bom tempo eu "farmei", até ver que o retorno era baixo e não valia a pena todo o esforço. No dia 12 de agosto desse ano encontrei um site chamado ClixSense, um site PTC que está no ar desde 2007. Não dei muita bola pois eu não confiava muito, mas como o site era de 2007, tinha que funcionar. Me cadastrei e logo fui pesquisar sobre o site, achei vários vídeos e fui pegando dicas até hoje conseguir sacar entre 10 e U$15 a cada duas semanas, no fim do mês isso dá +/- R$115 (pegando US$15 na cotação atual). O melhor de tudo é que quando você vai comprar em sites como Steam, seu saldo é convertido em real, dando muito mais poder de compra, já que o dólar está quase 4 reais novamente. Em pouco mais de 2 meses consegui fazer 55 dólares, que valem R$211 na cotação de hoje (14/10), usei esse dinheiro pra comprar vários jogos na Steam, Kinguin, Humble Bundle, Green Gaming Man entre outros sites. A vantagem de comprar em sites internacionais sem precisar de cartão internacional é muito grande pois a maioria aceita PayPal e o ClixSense manda seu dinheiro justamente pra ele (PayPal). Sempre tem aquelas promoções fodas em sites internacionais, como o humble bundle que está oferencendo todos esses jogos por 1 dólar: Só o RE Revelations 2 Episode 1 vale uns 13 reais, e eu gastei apenas 1 dolar (3,85) pra ter ele e mais 3 jogos, compensa muito. Bom, pra se cadastrar no site você deve entrar neste link: http://www.clixsense.com/?7919294 (vocês também podem acessar o site direto sem ser meu convidado, a escolha é de vocês) Preencha todos os dados solicitados: Depois disso, eles irão mandar um link para seu email de cadastro, apenas clique nele para confirmar a conta. Ao se cadastrar e logar no site, você vai ficar meio perdido, mas existem diversos vídeos no Youtube ensinando a utilizar o site, eu só vou abordar alguns pontos pra vocês começarem a ganhar mas vocês podem tentar entender mais o site para chegar ao meu nível de lucro ou até maior (vi gente tirando US$400 - que valem mais ou menos R$1.600 - num mês só!) Os principais jeitos de ganhar são esses (em ordem de maior lucro e rentabilidade): 1. Surveys (pesquisas)/Offers (Ofertas) - São pesquisas que empresas, fábricas e marcas famosas mandam pra que você faça, pagando entre US$0.85 e US$2,00 por pesquisa. Também mandam pequenas tarefas como baixar e testar aplicativos no celular e etc. 2. Tasks (tarefas) - São tarefas gerenciadas pelo site CrowdFlower, elas pagam bem mais são meio trabalhosas. 3. PTC (Pago para clicar) - São anúncios que o site ganha apenas para que você clique em anúncios e espere alguns segundos. 4. ClixGrid - Esse é pura sorte pois é um mini-game que você pode ganhar entre US$0.10 e US$10. Ao se cadastrar no site, recomendo que vocês fiquem fazendo os PTCs (na aba "View Ads") e irem conhecendo o site aos poucos. Também preencham o "Survey Profile" que nada mais é que o seu perfil para receber pesquisas. Para chegar até o survey profile, clique em "Surveys" em seguida em "Surveys Profile" recomendo que respondam de acordo com esse vídeo, vocês teram mais chances de serem convidados para pesquisas: https://www.youtube.com/watch?v=HL0mi2Ee9jo Não esqueçam de ir em "Offers" e preencher seus perfis de surveys de sites como Persona.ly e Peanut Labs, pois são eles que mandam mais pesquisas. Não preciso detalhar muito pois ambos estão em português, basta ir preenchendo de acordo com o que o carinha ai do vídeo ensina. É normal ser "chutado" das pesquisas, principalmente no começo e as vezes eles procuram pessoas de perfil específico, não desista pois é facil se acostumar e ir pegando o jeito. Nas aba Tasks, basta você clicar em "Complete tasks", e seguir as instruções que o site dá, recomendo que usem o Google Tradutor integrado do Google Chrome pra entender melhor o site, o que as vezes nem é necessário pois o site é simples e intuitivo. Pra finalizar a apresentação e mini-tutorial do site, vou deixar algumas screenshots do meu perfil no site com os ganhos e minhas transações de ganhos e gastos no PayPal. Espero que tenha sido útil, e caso se interessem pelo site, posso trazer vídeos mais específicos ensinando a fazer surveys, tasks e etc. Também não pensem duas vezes antes de pesquisar como fazer coisas específicas nesse site, vocês só têm a ganhar. Perfil: Log de pagamentos recebidos: Log de compras em sites como: Steam, Humble Bundle, Kinguin, Green Gaming Man, etc. Saldo: