Consierando-se apenas essas ~183 mulheres que tiveram óbito resultante de complicações de aborto clandestino, então certamente 183 bebês JÁ morreram. Se não mais (afinal, não sabemos quantos eram gêmeos). Esses números são calculados oficialmente, graças à competência ética dos médicos legistas que as examinam para determinar a causa mortis. O fato de ser proibido não invalida o serviço de um profissional incumbido de documentar uma morte decorrente disso - assim como não invalida esse mesmo profissional ao documentar a morte causado por um assassinato, ou uma overdose, ou o caralhaquatro que se imagine de mortes causadas por "atos proibidos". Mas não para por aí! Da mesma forma que é possível a um legista acurar a causa mortis de alguém que venha a óbito devido a um aborto mal feito, também é possível à demais profissionais da saúde acurar a causa de internação de alguém que precise de socorro pela mesma prática MAS NÃO VEM à óbito. Aliás, pode ser proibido até sob pena de morte: mais uma vez se aplica as regras profissionais de ética onde QUALQUER profissional da saúde tem a OBRIGAÇÃO de salvaguardar e tratar um enfermo. Para tanto, claro, É NECESSÁRIO SABER QUAL O MOTIVO DA ENFERMIDADE! Graças a isso podemos precisar outros valores, como o fato de que são praticados AO MENOS cerca de 850 MIL TENTATIVAS DE ABORTO A CADA ANO. Claro. Isso considerando-se especialmente os casos onde se procura internação decorrente de complicações da prática. Cruza-se os dados sobre gravidade das consequências, junto com levantamentos de sucesso baseados em países onde a prática é totalmente liberada, e chega-se em uma estimativa base. Segundo a OMS, no próprio artigo que linkei acima, há chances deste número ser ainda maior. E, como já disse antes, não adianta criticar que "sabe o que faz" ou que "não tem como ser sem informação". Se VOCÊ MESMO é capaz de questionar uma lógica TÃO simples quanto "morreu e alguém analisou o que fez morrer e constatou que foi aborto" - e certamente vai tentar contestar só pra não sair por baixo - que dizer então desse povo todo? O princípio é o mesmo: a informação está alí, esfregada na cara! Só não enxerga quem não quer... E tem gente que FAZ QUESTÃO de não enxergar! E é o contribuinte que paga por isso! ^_^
tolice se não quer usar camisinha se f0d$ mesmo é escolha da pessoa engravidar ou não e como vc diz tem caso de extrupo mas são bem poucos muitos fazem sem ser extrupo.
Não tenho um ponto de vista radical como dos comentários acima, no entanto não acho que seja o melhor caso (o do texto) para a defesa do aborto. Não sou a favor dessa banalização em que basta uma mãe desistir do seu filho para que o aborto seja feito.
Penso o mesmo, a criança não tem culpa da irresponsabilidade dos pais, antes procurasse se prevenir ou simplesmente não fazer sexo. Sdds da Jones <3 Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
Polêmico, só sei q qnd vc faz sexo, engravida... Ai quer fazer aborto? N é assim q a banda toca Se foi estrupada, ai td bem eu concordo, mas se n, a pessoa q faz aborto pra mim é um lixo da sociedade
O que tem que fazer é investir em informação, não é possível que alguém seja tão burro em fazer sem camisinha e não querer engravidar. Tem camisinha de graça, tem os caralho a 4 e os cara vai dizer que foi sem querer é brincadeira mesmo. E outra coisa é aquelas pagina feminista que apoia o mesmo por que o "pai" (entre aspas porque um sujeito que abandona uma criança não deve ser nem chamado de pai nem de homem, um imbecil) abandonou, ninguém mandou ela dar pra ninguém sem camisinha, é culpa dos 2, se o cara é um vagabundo cobre pensão dele... Pra mim é cada um por si, não tenho preconceito com nada e trato todo mundo igual na medida do possível. Pra mim todos tem direitos iguais, inclusive a criança tem direito a ter a vida.
Isso é uma coisa muito relativa... entra a questão de um dilema ético, entra a questão da razão do ser humano, a educação, a influência. Ou seja, para resolver isso, tem que resolver aquilo antes, se não nada funciona, cada aspecto tem sua importância, mas as consequências variam
Quanto ao "não ser possível que alguém seja tão burro", acredite: é possível sim! Pergunte pra algum professor de Ciências ou de Biologia se eles já se depararam com alunos (e, principalmente, alunAS) que os procuraram em busca de orientação e mesmo assim fizeram besteira - e se justificaram das formas mais absurdas. É de cair o queixo com a quantidade de relatos que você é capaz de receber! Concordo contigo que o negócio tem que ser a informação. Só que, ironicamente, nos países onde o aborto é legalizado (e mais ainda naqueles onde é garantido por sistemas públicos de saúde), é também onde mais se instrui com efeito sobre planejamento familiar e riscos sobre aborto. O que chega a fazer sentido, aliás: nesses países, apesar do aborto ser permitido, quem o faz tem que passar pelo tradicional "sermão do padre"; além disso, quando tratado pelos sistemas públicos, o objetivo é tentar gastar o mínimo possível para não faltar verba para outras áreas - então quanto mais pessoas forem convencidas de se prevenir e não (ter que) fazer, melhor! Até mesmo pra poder sobrar mais pra políticos desviarem verba... :v Por outro lado, nos países onde isso é proibido, NÃO HÁ nenhum serviço de conscientização por parte dos técnicos envolvidos. Afinal de contas, clínicas clandestinas enriquecem disso, e não faz sentido tentar "reduzir a clientela" - quanto mais, melhor! Até por isso que chego a cogitar se quem defende tão veementemente a criminalização do aborto não tá ganhando alguma coisa com isso... Pois não me parece possível alguém defender a criminalização (onde os índices são extraordinariamente maiores em comparação com locais legalizados) "só por puro espírito humanista"! Só sendo cego, burro, ou ganhando com isso! >_<
Sou a favor do aborto totalmente legalizado até 5 semanas de gravidez, depois disso só em caso de estupro ou alguma doença de má formação (ex: microcefalia, anencefalia).
Foda isso sou totalmente contra o aborto feliz o filho ou .. pq quis e depois engravida e quer aborta mata uma criança lamentável, boa matéria ! Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
Certamente eu sou contra o aborto. Os pais desinformados, ou ignoraram a informação, ou se fazem de desentendidos mesmo. O bebê também é um ser humano. (Muitas feministas vão falar que feto não é humano, aí só perguntar para ela porque seus pais não abortaram ela para parar de falar besteiras tão grandes como essa.)
Já morre 850mil bebês por ano de acordo com o link do Xeretinha imagina se legalizarem, Se é que essa notícia é verídica 850mil de MORTES notícia meio estranha até porque é proibido ai fica complicado saber o numero exato. Microcefalia da até os 3 meses. Cara sabe aquele seu colega com down (de escola, família ou do seu trabalho) imagina se ele fosse abortado, ele não estaria lá não teria o direito de viver só porque ele tem uma doença foi sentenciado a morte, nos devemos proteger eles(bebês) porque na barriga da mãe eles não podem se defender. Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk