Vamos voltar: Aborto

Discussão em 'Botecolandia' iniciado por AndreezinBR, 28 Fevereiro 2016.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Xeretinha

Xeretinha Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    10 Março 2013
    Curtidas Recebidas:
    1,184
    Curtiu:
    1,509
    Cubos:
    3,796.00
    Nick:
    Xeretinha
    Consierando-se apenas essas ~183 mulheres que tiveram óbito resultante de complicações de aborto clandestino, então certamente 183 bebês JÁ morreram. Se não mais (afinal, não sabemos quantos eram gêmeos).
    Esses números são calculados oficialmente, graças à competência ética dos médicos legistas que as examinam para determinar a causa mortis. O fato de ser proibido não invalida o serviço de um profissional incumbido de documentar uma morte decorrente disso - assim como não invalida esse mesmo profissional ao documentar a morte causado por um assassinato, ou uma overdose, ou o caralhaquatro que se imagine de mortes causadas por "atos proibidos".

Mas não para por aí!

Da mesma forma que é possível a um legista acurar a causa mortis de alguém que venha a óbito devido a um aborto mal feito, também é possível à demais profissionais da saúde acurar a causa de internação de alguém que precise de socorro pela mesma prática MAS NÃO VEM à óbito.
    Aliás, pode ser proibido até sob pena de morte: mais uma vez se aplica as regras profissionais de ética onde QUALQUER profissional da saúde tem a OBRIGAÇÃO de salvaguardar e tratar um enfermo. Para tanto, claro, É NECESSÁRIO SABER QUAL O MOTIVO DA ENFERMIDADE!

Graças a isso podemos precisar outros valores, como o fato de que são praticados AO MENOS cerca de 850 MIL TENTATIVAS DE ABORTO A CADA ANO.
    Claro. Isso considerando-se especialmente os casos onde se procura internação decorrente de complicações da prática. Cruza-se os dados sobre gravidade das consequências, junto com levantamentos de sucesso baseados em países onde a prática é totalmente liberada, e chega-se em uma estimativa base. Segundo a OMS, no próprio artigo que linkei acima, há chances deste número ser ainda maior.

E, como já disse antes, não adianta criticar que "sabe o que faz" ou que "não tem como ser sem informação". Se VOCÊ MESMO é capaz de questionar uma lógica TÃO simples quanto "morreu e alguém analisou o que fez morrer e constatou que foi aborto" - e certamente vai tentar contestar só pra não sair por baixo - que dizer então desse povo todo?
    O princípio é o mesmo: a informação está alí, esfregada na cara! Só não enxerga quem não quer... E tem gente que FAZ QUESTÃO de não enxergar!

E é o contribuinte que paga por isso! ^_^

2. zNightLT

zNightLT Bom

Afiliado:
    9 Fevereiro 2016
    Curtidas Recebidas:
    134
    Curtiu:
    55
    Cubos:
    3,102.52
    Nick:
    zNightLT
    Clan:
    a2W
    tolice se não quer usar camisinha se f0d$ mesmo é escolha da pessoa engravidar ou não e como vc diz tem caso de extrupo mas são bem poucos muitos fazem sem ser extrupo.

3. Joh666

Joh666 Excelente
    VIP

Afiliado:
    9 Março 2015
    Curtidas Recebidas:
    261
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    1,729.00
    Nick:
    ᚓJoh182ᚓ
    Clan:
    ᚓBRs-Black Rosesᚓ
    Não tenho um ponto de vista radical como dos comentários acima, no entanto não acho que seja o melhor caso (o do texto) para a defesa do aborto. Não sou a favor dessa banalização em que basta uma mãe desistir do seu filho para que o aborto seja feito.

4. Romura

Romura Razoavel

Afiliado:
    22 Dezembro 2015
    Curtidas Recebidas:
    61
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    1,617.00
    Nick:
    Romura
    Penso o mesmo, a criança não tem culpa da irresponsabilidade dos pais, antes procurasse se prevenir ou simplesmente não fazer sexo.

Sdds da Jones <3

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

5. zPIPIka11

zPIPIka11 Craftlandiano

Afiliado:
    23 Dezembro 2015
    Curtidas Recebidas:
    1,226
    Curtiu:
    1,033
    Cubos:
    1,900.21
    Nick:
    zPIPIka1
    Clan:
    EcT
  6. AndreezinBR

AndreezinBR Craftlandiano
    Banido

Afiliado:
    2 Outubro 2014
    Curtidas Recebidas:
    546
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    265.00
    Nick:
    André Felipe
    Clan:
    LGBT
    Facebook:
    https://www.facebook.com/andrefelipecarrilho
    Vamos, dêem suas opiniões

7. craniosk

craniosk Excelente
    VIP

Afiliado:
    15 Dezembro 2015
    Curtidas Recebidas:
    279
    Curtiu:
    409
    Cubos:
    1,363.00
    Nick:
    CranioSK
    Polêmico, só sei q qnd vc faz sexo, engravida... Ai quer fazer aborto? N é assim q a banda toca
    Se foi estrupada, ai td bem eu concordo, mas se n, a pessoa q faz aborto pra mim é um lixo da sociedade

8. The Mask

The Mask Excelente
    VIP

Afiliado:
    17 Dezembro 2013
    Curtidas Recebidas:
    499
    Curtiu:
    2,573
    Cubos:
    27.00
    Nick:
    the_mask
    Clan:
    ---
    O que tem que fazer é investir em informação, não é possível que alguém seja tão burro em fazer sem camisinha e não querer engravidar. Tem camisinha de graça, tem os caralho a 4 e os cara vai dizer que foi sem querer é brincadeira mesmo. E outra coisa é aquelas pagina feminista que apoia o mesmo por que o "pai" (entre aspas porque um sujeito que abandona uma criança não deve ser nem chamado de pai nem de homem, um imbecil) abandonou, ninguém mandou ela dar pra ninguém sem camisinha, é culpa dos 2, se o cara é um vagabundo cobre pensão dele...
    Pra mim é cada um por si, não tenho preconceito com nada e trato todo mundo igual na medida do possível. Pra mim todos tem direitos iguais, inclusive a criança tem direito a ter a vida.

Xeretinha curtiu isso.
  9. DarkAndreBR

DarkAndreBR Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    25 Agosto 2012
    Curtidas Recebidas:
    582
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    3,288.00
    Nick:
    AndreDarkness
    Clan:
    BoD
    Isso é uma coisa muito relativa... entra a questão de um dilema ético, entra a questão da razão do ser humano, a educação, a influência. Ou seja, para resolver isso, tem que resolver aquilo antes, se não nada funciona, cada aspecto tem sua importância, mas as consequências variam

The Mask curtiu isso.
  10. Xeretinha

Xeretinha Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    10 Março 2013
    Curtidas Recebidas:
    1,184
    Curtiu:
    1,509
    Cubos:
    3,796.00
    Nick:
    Xeretinha
    Quanto ao "não ser possível que alguém seja tão burro", acredite: é possível sim! Pergunte pra algum professor de Ciências ou de Biologia se eles já se depararam com alunos (e, principalmente, alunAS) que os procuraram em busca de orientação e mesmo assim fizeram besteira - e se justificaram das formas mais absurdas.
    É de cair o queixo com a quantidade de relatos que você é capaz de receber!

Concordo contigo que o negócio tem que ser a informação. Só que, ironicamente, nos países onde o aborto é legalizado (e mais ainda naqueles onde é garantido por sistemas públicos de saúde), é também onde mais se instrui com efeito sobre planejamento familiar e riscos sobre aborto. O que chega a fazer sentido, aliás: nesses países, apesar do aborto ser permitido, quem o faz tem que passar pelo tradicional "sermão do padre"; além disso, quando tratado pelos sistemas públicos, o objetivo é tentar gastar o mínimo possível para não faltar verba para outras áreas - então quanto mais pessoas forem convencidas de se prevenir e não (ter que) fazer, melhor! Até mesmo pra poder sobrar mais pra políticos desviarem verba... :v
    Por outro lado, nos países onde isso é proibido, NÃO HÁ nenhum serviço de conscientização por parte dos técnicos envolvidos. Afinal de contas, clínicas clandestinas enriquecem disso, e não faz sentido tentar "reduzir a clientela" - quanto mais, melhor!

Até por isso que chego a cogitar se quem defende tão veementemente a criminalização do aborto não tá ganhando alguma coisa com isso... Pois não me parece possível alguém defender a criminalização (onde os índices são extraordinariamente maiores em comparação com locais legalizados) "só por puro espírito humanista"! Só sendo cego, burro, ou ganhando com isso! >_<

11. zM0S812

zM0S812 Craftlandiano

Afiliado:
    25 Março 2014
    Curtidas Recebidas:
    1,275
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    466.00
    Nick:
    zM0S_
    Clan:
    Efeito Colateral
    Tem várias minas da minha cidade postando suas fotos no facebook escrito: ''Legalize o aborto'' wtf?

12. Y9T1N

Y9T1N Bom
    Banido

Afiliado:
    1 Agosto 2014
    Curtidas Recebidas:
    112
    Curtiu:
    102
    Cubos:
    498.00
    Nick:
    FinaTTi
    Clan:
    NwF
    Boa matéria.

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk

13. StorngherH1

StorngherH1 Craftlandiano

Afiliado:
    21 Julho 2015
    Curtidas Recebidas:
    1,126
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    1,037.00
    Nick:
    JohnCenaPvP
    Clan:
    | SbN | Sabonete
    Facebook:
    ySenderr
    Boa sorte devia ser jornalista...

14. Peloe

Peloe Excelente
    VIP

Afiliado:
    19 Fevereiro 2014
    Curtidas Recebidas:
    389
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    114.00
    Nick:
    Peloe
    Clan:
    ---
    Facebook:
    peloepvp
    Muitas moças morrem ;c

Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk

15. zWessboBR

zWessboBR Craftlandiano
    Banido

Afiliado:
    9 Julho 2013
    Curtidas Recebidas:
    508
    Curtiu:
    766
    Cubos:
    225.38
    Nick:
    zWessboBR
    Sou a favor do aborto totalmente legalizado até 5 semanas de gravidez, depois disso só em caso de estupro ou alguma doença de má formação (ex: microcefalia, anencefalia).

The Mask curtiu isso.
  16. Galileu

Galileu Razoavel

Afiliado:
    9 Julho 2011
    Curtidas Recebidas:
    56
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    1,103.00
    Nick:
    No
    Boa matéria, qual problemas tem um bebê que escapou da tentativa de aborto?

17. Elisandro

Elisandro Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    6 Novembro 2012
    Curtidas Recebidas:
    623
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    1,579.00
    Nick:
    ChiChi_98
    Clan:
    nLL
    Foda isso sou totalmente contra o aborto feliz o filho ou
    .. pq quis e depois engravida e quer aborta mata uma criança lamentável, boa matéria !

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

18. Jerkoid

Jerkoid Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    10 Maio 2014
    Curtidas Recebidas:
    515
    Curtiu:
    459
    Cubos:
    1,131.00
    Nick:
    Jerkoid
    Clan:
    Tks/bLW/EcTREM
    Boa Materia

Enviado de meu GT-S5303B usando Tapatalk

19. Mr Lucas

Mr Lucas Hardcore
    VIP

Afiliado:
    17 Julho 2012
    Curtidas Recebidas:
    2,031
    Curtiu:
    4,943
    Ocupação:
    Membro sem...
    Cubos:
    1,697.00
    Nick:
    SrFormal
    Clan:
    TRP
    Certamente eu sou contra o aborto. Os pais desinformados, ou ignoraram a informação, ou se fazem de desentendidos mesmo. O bebê também é um ser humano. (Muitas feministas vão falar que feto não é humano, aí só perguntar para ela porque seus pais não abortaram ela para parar de falar besteiras tão grandes como essa.)

20. rafael001577

rafael001577 Craftlandiano

Afiliado:
    14 Junho 2012
    Curtidas Recebidas:
    864
    Curtiu:
    1,494
    Cubos:
    532.00
    Nick:
    rafael001577
    Clan:
    MyT
    Já morre 850mil bebês por ano de acordo com o link do Xeretinha imagina se legalizarem, Se é que essa notícia é verídica 850mil de MORTES notícia meio estranha até porque é proibido ai fica complicado saber o numero exato.
    Microcefalia da até os 3 meses.
    Cara sabe aquele seu colega com down (de escola, família ou do seu trabalho) imagina se ele fosse abortado, ele não estaria lá não teria o direito de viver só porque ele tem uma doença foi sentenciado a morte, nos devemos proteger eles(bebês) porque na barriga da mãe eles não podem se defender.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.