Jonathan James, conhecido como um dos maiores hackers do mundo, tinha apenas 16 anos quando invadiu o sistema DA NASA E DO PENTÁGONO (Lugar onde os Estados Unidos guarda segredos sobre suas armas nucleares e etc) e você ai se achando o z1k4 pegando facebook né?
PS: Não é uma matéria direito, só achei legal e resolvi compartilhar a história.
Jonathan James tinha 16 anos quando foi pego pelo FBI, ele morava nos Estados Unidos, era filho único e foi apresentado muito novo na área da computação, mas o que fez ele ficar mundialmente famoso, foi que para chegar a um nível onde você consiga invadir o que ele invadiu, leva muitos anos de estudo e trabalho em cima daquilo, por isso a maioria dos hackers tem no mínimo 20 anos.
Ele invadiu o site da NASA e do Pentágono apenas para "brincar", interceptou 3000 MENSAGENS SIGILOSAS DO GOVERNO DOS ESTADOS UNIDOS (mensagens secretas, que ninguém pode ficar sabendo) além de que baixou um software deles de 3 milhões de dólares, e congestionou o sistema deles por dias, fazendo com que ninguém pudesse mexer.
MAS, obviamente, essa brincadeira não podia acabar bem, ele foi preso, e tempo depois, SE SUICIDOU (coisa que gera grande dúvida entre as pessoas que veem o caso, elas alegam que ou o governo dos estados unidos o matou ou ele está trabalhando em segredo para o FBI) e deixou uma carta, onde estava escrito:
“Eu não tenho fé no sistema judiciário. Talvez minhas ações e essa carta representem uma mensagem convincente ao público. De qualquer maneira, perdi o controle sobre a situação e essa é a única maneira de recuperá-lo".
E ai surgem as teorias da conspiração, reza a lenda, que ele descobriu uma falha na segurança do sistema dos estados unidos que simplesmente não poderia ser concertada sem ao menos refazer tudo, o que fez com que o governo o matasse.
E repito, você realmente se acha um hacker? HUAHUAHAUHAUA.
Clique para expandir...