Algumas sugestões, com suas respectivas justificativas: - Aumentar o preço dos itens de herbalismo - incentiva a plantação, não dropa itens extras e é uma skill pouco utilizada, poderia valorizar mais. - Money do VIP direcionar para a loja - tira a vantagem monetaria do PTW (Pay to win) e coloca dinheiro na economia, mas para o jogador ter acesso a esse dinheiro, ele precisa obviamente "jogar". - Diminuir o valor dos discos - apesar de ser item não acumulável em packs, o valor é muito alto comparado com outros itens e com a facilidade de conseguir obtê-los. - Imposto diário, semanal ou mensal - algo que seja tipo 1% ou 3% do saldo do jogador (a cl define o melhor valor) que seria debitado do player que não logar no servidor durante o dia, semana ou mês. Assim, quem não joga, não fica acumulando, e o dinheiro volta pra economia do servidor pela loja da cl. - Imposto diário, semanal ou mensal (2ª opção) - Imposto diário, no primeiro login do dia, semana ou mes, que retira uma porcentagem a ser definida pela cl, a titulo de compensação por utilizar os serviços da loja. (só não abusem dos valores né Temos que pensar em que sempre aparecem novos jogadores, e a eles deve ser dada uma oportunidade válida de competir com os jogadores mais antigos. Os mais antigos já tem o privilegio de ter as skills muito mais altas, e muitas outras facilidades que os novos não tem. Tenho outras sugestões para ajudar, mas não deu tempo de formatar e colocar no fórum. Tenho certeza que alguma coisa daqui pode ser útil pra ajudar o servidor. Amo muito jogar aqui desde o início, e estou empolgado com todas essas melhorias. Não sei o cronograma e os planos, mas fiquei um pouco decepcionado pelo novo servidor vir com as mesmas construções, ou bem poucas modificações nas antigas. Seria muito agradável ter novidades nesse sentido também. Outra sugestão importante, seria avisar aos players quando ocorrem mudanças significativas, por exemplo, o nerf dos minérios, da pescaria. Ficou muito desestimulante descobrir isso na prática. O fato da loja estar sempre sem dinheiro, desmotiva muito a jogar, mas com algumas dessas ideias, pelo menos no começo, podem ajudar. A questão é, tudo isso gerou um enorme desequilibrio entre os jogadores. Será feito um reset na economia? Poderiam estudar algo que agilizasse esse processo de estabilização? Se gostarem de alguma coisa dessas idéias, estou a disposição para poder trocar mais idéias, sem compromisso. Gosto muito de jogar aqui, e ficaria muito feliz se conseguisse contribuir de alguma forma. Att. Sílvio Luiz da Silva Analista de Sistemas
Eita.... kkkkk... cara.. eu gosto demais de jogar aqui.... quero que fique cada vez melhor, e está no rumo certo. Só estou um pouco triste com o grande desequilíbrio que houve em tão pouco tempo. Poderiam tem incluído essas alterações no lançamento já. Teria gerado menos mimimi. Não sei o cronograma que a CL tem, mas tenho certeza que muita coisa bom vem por aí. O Dorgado mesmo que é o cara das idéias geniais. Eu sou bom em aprimorar idéias geniais. kkkkk --- (Coisa de analista)
Isso vai ser legal, porque quem tem muito, perde muito (se não jogar), e quem tem pouco perde pouco, mas se parar de jogar, o money volta pra economia através da loja.
Comunista não se enquadra. No comunismo, não existe comércio, o governo é o dono de tudo, mesmo do que você tem. Então ele pega, e faz o que bem quer. A ideia do comunismo é dividir igual entre todos, mas não é o que acontece como temos visto nos eventos globais. [[[Cuba, Venezuela, o povo de lá está tão feliz, que está até sobrando dinheiro e recursos pra eles virem ao Brasil passear, procurar empregos piores, e sofrer um pouco. ]]] <--- Estou sendo irônico !!! Mas muito obrigado por apoiar a idéia.
Gostaria de saber o motivo. Seria interessante ajudar com alguma ideia, modificando o que fez com que tomasse essa decisão.
Eu não entendo de politica tanto quanto deveria, mas esse negocio de transferir o dinheiro do VIP, que o jogador paga 30 reais, para o servidor, me soa bem comunista.
Acho que a frase soou um pouco fora do contexto. Dar coins no vip, é Pay to Win. O objetivo é deixar o servidor equilibrado entre pagantes e não pagantes, contudo, se não tiver diferencial, ninguém compra vip. O contexto no entanto é somente os coins. A ideia é não dar coins ao jogador que ativa o vip. A ideia é que quando alguém compra vip, ele está inserindo dinheiro no jogo, aplicando na CL. Se esses coins foram enviados ao jogador, não houve investimento, mas sim restituição. Quando você insere coins na loja, é como se vc estivesse inserindo ouro no banco central, mas não quer dizer que você vai ter mais dinheiro, mas sim que vai ter mais moeda circulando.