COMO A MACRO FUNCIONA?
A macro colhe duas fileiras de "x" de largura (pois você pode fazer quantas achar melhor, mas eu recomendo 70) e 4 de comprimento (obrigatoriamente 4).
Primeiramente, a macro colhe a fileira que está no lado NORTE, e quando encontrar a OBSIDIAN no final da trap, vira e começa a colher a fileira que está no lado SUL, e fica repetindo esse processo até encher o inventário.
(NÃO FAÇA VÁRIOS ANDARES. A MACRO POSSUI 2 FILEIRAS JUSTAMENTE PARA NÃO PRECISAR FAZER MAIS DE 1 ANDAR!)
A imagem abaixo explica isso que eu acabei de falar:
A imagem abaixo mostra como tem que ser o "esqueleto" da trap, com TIJOLO DO NETHER e OBSIDIAN (OBRIGATORIAMENTE):
OBS: OS BLOCOS TEM QUE ESTAR NESSE EXATO FORMATO E COM ESSES EXATOS BLOCOS! (POR ENQUANTO)
Se você não entendeu até agora, vai entender com esse mini-modelo 3x4:
OBS: VEJA NO CANTO SUPERIOR ESQUERDO DA IMAGEM COMO ESTÁ O NORTE E SUL COM RELAÇÃO À TRAP, PARA NÃO FAZÊ-LA ERRADA!
OBS: LEMBRE DE FAZER AS FILEIRAS PARA O NORTE E SUL, COMO ESTÁ NA IMAGEM!
QUALQUER DÚVIDA COM RELAÇÃO A TRAP, /HOME VUASH VUASHFUNGO
RECOMENDAÇÃO
Recomendo fazer a trap no Mundo1, porque fungo cresce muito mais rápido do que em Region.
#FICADICA
CÓDIGO DA MACRO
OBS: A MACRO AINDA ESTÁ EM APERFEIÇOAMENTO!
$${
//liga e desliga
if(@vuashfungo);
log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &f&lMacro &c&lDESATIVADA&f&l!");
log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &c&lParando &fo &a&lFARM&f&l!");
unset(@vuashfungo);
keyup(right);
keyup(left);
stop();
else;
set(@vuashfungo);
log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &f&lMacro &a&lATIVADA&f&l!");
log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &f&lBora &a&lENRIQUECER&f&l!");
echo("/g &c%PLAYER% &6está &aFarmando &c&lFUNGO &6na incrível macro &9Vuash&cFungo &5v1.0 &aby Vuash!");
echo("/home vuashfungo");
do();
wait(250ms);
until(%HITID% == 112);
do();
//checar o inventário para saber se pode continuar colhendo ou se deve vender
log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &9&lVerificando &f&lo &9&lInventário&f&l...");
wait(100ms);
gui(inventory);
do(20);
wait(200ms);
until(%GUI% == "GUIINVENTORY");
getslotitem(35,#idfungo,#quantidadefungo);
gui();
if(%#quantidadefungo% > 1);
log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &f&lO &9&lInventário &f&lestá &9&lCheio&f&l!");
log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &f&lVamos &a&lVender&f&l!");
wait(250ms);
do();
echo("/home venderfungo");
do(10);
wait(550ms);
until(%HITID% == 68);
until(%HITID% == 68);
echo("/esconder");
echo("/menuloja off");
wait(50ms);
slot(2);
do();
key(attack);
wait(1ms);
key(attack);
wait(1ms);
gui(inventory);
do(20);
wait(10ms);
until(%GUI% == "GUIINVENTORY");
getslotitem(35,#idfungo,#quantidadefungo);
gui();
until(%#quantidadefungo% < 1);
do();
echo("/home vuashfungo");
do(10);
wait(550ms);
until(%HITID% == 112);
until(%HITID% == 112);
wait(50ms);
else;
log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &f&lO &9&lInventário &c&lNÃO &f&lestá &9&lCheio&f&l!");
log("&f&l[&9&lVuash&c&lFungo&f&l] &9&lContinuando &f&lo &a&lFarm&f&l!");
endif;
//colher e plantar
do();
//colher
slot(1);
wait(1ms);
look(0,30);
key(attack);
wait(1ms);
look(0,15,);
key(attack);
wait(1ms);
look(0,10);
key(attack);
wait(1ms);
look(0,8);
key(attack);
wait(10ms);
//plantar
pick(372);
wait(5ms);
key(use);
wait(1ms);
look(0,11);
key(use);
wait(1ms);
look(0,15);
key(use);
wait(1ms);
look(0,30);
key(use);
wait(1ms);
//ir para a próxima coluna
//pegar xpos
#xpos = %XPOS% + 1;
do();
look(north);
look(0,30);
keydown(right);
until(%XPOS% >= %#xpos%);
keyup(right);
until(%HITID% == 49);
//se vir a obsidian, vira
if(%HITID% == 49);
//ir para a próxima fileira
//pegar xpos
#xpos = %XPOS% - 1;
do();
look(north);
look(0,30);
keydown(left);
until(%XPOS% <= %#xpos%);
keyup(left);
endif;
do();
//colher
slot(1);
wait(1ms);
look(180,30);
key(attack);
wait(1ms);
look(180,15,);
key(attack);
wait(1ms);
look(180,10);
key(attack);
wait(1ms);
look(180,8);
key(attack);
wait(10ms);
//plantar
pick(372);
wait(5ms);
key(use);
wait(1ms);
look(180,11,);
key(use);
wait(1ms);
look(180,15);
key(use);
wait(1ms);
look(180,30);
key(use);
wait(1ms);
//ir para a próxima coluna
//pega a posição x
#xpos = %XPOS% - 1;
do();
look(south);
look(180,30);
keydown(right);
until(%XPOS% <= %#xpos%);
keyup(right);
until(%HITID% == 49);
//se vir a obsidian, volta 1 bloco
if(%HITID% == 49);
//pegar xpos
#xpos = %XPOS% + 1;
do();
look(south);
look(180,30);
keydown(left);
until(%XPOS% >= %#xpos%);
keyup(left);
endif;
loop;
endif;
}$$
SETHOMES
[HOME NA TRAP] - /HOME VUASHFUNGO
OBS: A HOME PRECISA ESTAR SETADA OLHANDO PARA BAIXO (PARA O TIJOLO DO NETHER), VIRADO PARA O NORTE.
[HOME NA PLACA PARA VENDER OS FUNGOS] - /HOME VENDERFUNGO
INVENTÁRIO
Seu inventário deverá estar vazio, com 1 machado (de preferência com fortuna 5) na hotbar (por enquanto precisa do machado, mas vou ajeitar pra poder usar picareta também).
NOVIDADES
•[RESOLVIDO] Bug de não ir vender os fungos devido à repetição do comando /home venderfungo.
•[RESOLVIDO] "Bug" de não parar de andar após desativar a macro.
•[EM DESENVOLVIMENTO] Delay adaptável para evitar o "não plantio" causado pelo lag gráfico.