Sim... Só faltou um pouco mais de "sustância" no post em questão, né? Ainda que o referido cidadão falasse "Sol komtrah puriççu #BOLSONARO2018", dava pra encarar. Mas o que ele escreveu? O quê diabos tem a ver o cu com as calças?
kkkkkkkkkkkk, "Ditadura militar" é socialista? Socialismo é contra MERCADO-LIVRE, Presidente Médici abriu o mercado para o Estados Unidos mais que tudo, era amigão do Richard Nixxon, não morreram por isso, morreram por assaltar bancos, por roubar armamento do exército, por fazer ataques terroristas, etc. Dilma? Já foi presa por Assalto, terrorismo e outros.
Bem... O JotaJota pode ter sido simplista (e até ter feito um pouco de confusão) no comentário dele. Mas em uma coisa ele está certo: governos pretensamente comunistas, e ditaduras, são ambos governos baseados no Totalitarismo - que controla com mãos de ferro INCLUSIVE o direito ao livre manifesto (opinião), pesquisas demográficas, imprensa e outras tantas formas de comunicação. O diferencial da Ditadura é que ela ainda era (de ECONOMIA) capitalista, sim; mas quanto às informações oficiais divulgadas? Tanta gente morreu por simplesmente querer falar e você jamais saberá sequer seus nomes, muito menos quantas foram! ^_^
Gafe meu, apenas um deslize nos significados. Mas de fato, ambos são um regime militar totalitário. Não baseie suas estatísticas neste livro, se não me engano ele foi criado como uma forma de propaganda anticomunista, não que eu seja à favor. *Disse isso em outro tópico mas, como pode ver sou apenas mais um leigo em um fórum de discussão que sabe algumas coisas sobre política, então certamente sou suscetível à esses erros.
Sim, que durou até 1985 - quando eu já tinha 4 anos de idade e AINDA "sumiam" pessoas "misteriosamente" só pelo simples fato de falarem de ideologias políticas diversas. Eu mesmo perdi muitos amigos adultos assim!
Estranho viu, pq minha bisavó é de 1927, nasceu aqui e sempre morou aqui e nunca viu nenhum dos parentes/conhecidos dela sumirem..
Só quis deixar explícito o propósito do livro para uma mais adequada utilização. E não é acreditar, é se basear.
Se ela e os conhecidos dela assumiram a típica "postura de gado", de não falar nada a respeito desses assuntos que eram proibidos, não é de se estranhar... Já eu conheci todos esses casos (se descuidar passou de umas 10 pessoas) por justamente JÁ estar me politizando na época - foi como aprendi a ler inclusive - e esses amigos em questão eram majoritariamente considerados "subversivos". Sumiram! Evaporaram... Ninguém nunca mais teve notícia! E infelizmente não posso pesquisar detalhadamente sobre eles pois eu malemá sabia seus nomes ("Tio Jucá", "Tio Ernesto"... Eu tinha apenas quatro anos, pombas!).
Sim, se basei no livro, mas por uma pesquisa de uns históriadores, só Stalin matou 45mi e Mao-tse-tung 65mi, então, 100mi só em 2 regimes.
Sou contra o aborto, por motivos religiosos e pelo fato de que existem diversos métodos anticoncepcionais. Mas claro, em caso de estupro, a história é totalmente diferente...
"por uma pesquisa de uns historiadores"? Interessante é que, pra falar das mortes da Ditadura, você usa os dados oficiais do governo da Ditadura, né? :troll:
Fale com seus parentes algum deles deve conhece-los e ai sim veremos se eles eram pessoas de boas índoles e se realmente "evaporaram" por serem subversivos, caso contrario é só uma falácia
Meu pai tá morto (mas por consequências de alcoolismo), minha mãe não consegue lembrar muita coisa dessa época também (tomava remédios fortíssimos pra coluna graças aos cacetes que meu pai dava nela por consequência do alcoolismo). E eles não conheciam tão bem absolutamente todos os desaparecidos pois frequentavam um "protótipo" de comitê eleitoral que era atravessando a rua de casa. O responsável (pelo tal protótipo de comitê eleitoral, Massao Ito) tá vivo até hoje, já foi inclusive professor de História meu. Mas não toca no assunto nem com ferro em brasa!
Gostaria de deixar claro que já é permitido aborto na constituição em casos de: - Estupro. - Parto por em risco a vida da mãe. E quase todos os juízes permitem aborto no caso de fetos anencéfalos.