ENTREGUE Colheita do besouro

Discussão em 'Macro Entregue' iniciado por BeetleJuice, 4 Março 2014.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. DTDreyer

    DTDreyer Neutro
    VIP

    Afiliado:
    3 Julho 2013
    Mensagens:
    88
    Curtidas Recebidas:
    21
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    151.00
    Nick:
    DTDreyer
    Clan:
    [NGu] Never Give Up
    Melhor macro :p
     
  2. M4KR0V

    M4KR0V Neutro
    VIP

    Afiliado:
    24 Janeiro 2014
    Mensagens:
    74
    Curtidas Recebidas:
    7
    Curtiu:
    14
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    106.00
    Nick:
    M4KR0V
    vei quando tu puder me responde no skype. o meu macro ta bugando na hora de guardar os fungos.
     
    Alisson Deivison Silva curtiu isso.
  3. cencela

    cencela Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    21 Maio 2011
    Mensagens:
    377
    Curtidas Recebidas:
    60
    Curtiu:
    75
    Cubos:
    132.00
    Aqui tambem não esta guardando os fungos a macro até que abre o bau e fecha ele sem guardar, como ela não guardou nada dai ela da sethome fungotemp onde estão os baus. e fica nesse loop infinito.
    Versão utilizada 1.7.2
     
  4. renatotaliban

    renatotaliban Neutro
    VIP

    Afiliado:
    19 Janeiro 2012
    Mensagens:
    210
    Curtidas Recebidas:
    29
    Curtiu:
    105
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    SP. Q)Z(S
    Cubos:
    70.00
    Nick:
    renatotaliban
    o meu tbem está assim :/
     
  5. OwenWinner

    OwenWinner Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    5 Novembro 2013
    Mensagens:
    11,174
    Curtidas Recebidas:
    3,856
    Curtiu:
    478
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,361.00
    Nick:
    OwenWinner
    É, vou testar.
     
  6. scofontes

    scofontes Razoavel
    Banido

    Afiliado:
    15 Abril 2013
    Mensagens:
    123
    Curtidas Recebidas:
    69
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Fim do Mundo
    Cubos:
    191.00
    Nick:
    fireluke44
    Clan:
    THS - Region 2.0
    Skype:
    scofontes80
    mano nao ta guardando os fungos no bau, versao 1.7.2. o que ta acontecendo.
     
  7. Braaces

    Braaces Excelente
    VIP

    Afiliado:
    1 Março 2014
    Mensagens:
    3,208
    Curtidas Recebidas:
    347
    Curtiu:
    341
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Maringá
    Cubos:
    228.00
    Nick:
    braces
     
  8. jimmyfilips

    jimmyfilips Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    27 Fevereiro 2013
    Mensagens:
    3,020
    Curtidas Recebidas:
    3,668
    Curtiu:
    1,706
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,692.00
    Nick:
    jimmyfilips
    Facebook:
    nem vem...
    Skype:
    aq tb n...
    Pronto!! Com a versão 1.7.2 ok, agora posso gravar o vídeo!! Desculpem a demora galera!!
     
    BeetleJuice curtiu isso.
  9. Polentafrita

    Polentafrita Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    5 Outubro 2012
    Mensagens:
    170
    Curtidas Recebidas:
    65
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    371.00
    Nick:
    Polentafrita
    Clan:
    DSS
    Opa otimo macro mas queria saber uma coisa e so comigo q quando ele acaba de colher tudo ele vai para home ? no meu caso so uso 1 andar ele da a home de novo e começa a fazer tudo de novo =/ e so comigo ou fiz algo de errado ? valeu =)
     
  10. BeetleJuice

    BeetleJuice Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    23 Janeiro 2013
    Mensagens:
    618
    Curtidas Recebidas:
    1,318
    Curtiu:
    295
    Cubos:
    2,263.00
    Nick:
    beetleejuice
    Vou ver o que pode ser, obg por avisarem T.T
    Por favor, tenha paciência pq essa versão beta do macro tá problemática.
    $${
    if(@neth3);
    keyup(forward);
    unset(@neth3);
    }$$
    /sethome fungotemp
    $${
    #snposx1=%XPOS%; #snposx2=%ZPOS%;
    log("&d» &6Plantação Automática &c[OFF]");
    stop();
    else;
    set(@neth3);
    #delay=8;#h=; #v=; &x=+;
    log("&d» &6Plantação Automática &a[ON]");
    PROMPT(&return,$$?,"Continuar de onde estava quando desligou? (S ou N)");
    ifmatches(%&return%,^[S|s]);
    set(return);
    log("&d» &6Continuando a partir de onde foi desligado!");
    else;
    unset(return);
    PROMPT(#fxv,$$?,"Quantos andares são? (O máximo são 6 andares!)"); if(%#fxv%=0);unset(@neth3);stop();endif;
    #hfl=1;
    if(%#fxv%>1);
    &tm=;
    if(%#fxv%=2);&tm=1 ou 2?;endif;if(%#fxv%=3);&tm=1, 2 ou 3?;endif;if(%#fxv%=4);&tm=1, 2, 3 ou 4?;endif;if(%#fxv%=5);&tm=1, 2, 3, 4 ou 5?;endif;if(%#fxv%=6);&tm=1, 2, 3, 4, 5 ou 6?;endif;
    if(%#fxv%>6);
    log("&d» &cOps! &6Número de andares maior que o possível &3(6)&6!");
    log("&d» &6Plantação Automática &c[OFF]");
    unset(@neth3);
    stop();
    endif;
    PROMPT(#flror,$$?,"Começar por qual andar? %&tm%"); if(%#flror%=0);unset(@neth3);stop();endif;
    else;
    #flror=1;
    endif;
    if(%#flror%>%#fxv%);
    log(&d» &cOps! &6Andar escolhido para começar é maior que o número de andares que você escolheu! Preste mais atenção nas perguntas &3:/);
    log("&d» &6Plantação Automática &c[OFF]");
    unset(@neth3);
    stop();
    endif;
    log("&d» &6As sethomes devem ser no estilo: &3/home fungof1 /home fungof2&6 ...");
    log("&d» &6A sethome dos baús deve ser &3/home fungobaus &6...");
    log("&d» &6Se quiser parar só por um tempo, segure a &3tecla P&6 até parar!");
    set(first);
    endif;

    do;
    for(#hfl,%#flror%,%#fxv%);
    wait(1);
    if(return);
    #hfltemp=%#hfl%;#hfl=8000;
    }$$
    /home fungotemp
    $${
    do;until((%XPOS%=%#snposx1%)&&(%ZPOS%=%#snposx2%));wait(1);
    unset(return);
    else;
    }$$
    $${if(%#hfl%=1);}$$/home fungof1$${endif;}$$
    $${if(%#hfl%=2);}$$/home fungof2$${endif;}$$
    $${if(%#hfl%=3);}$$/home fungof3$${endif;}$$
    $${if(%#hfl%=4);}$$/home fungof4$${endif;}$$
    $${if(%#hfl%=5);}$$/home fungof5$${endif;}$$
    $${if(%#hfl%=6);}$$/home fungof6$${endif;}$$
    $${
    wait(8);
    set(first);
    endif;

    keydown(jump);wait(100ms);keyup(jump);wait(1);
    &dir=%DIRECTION%;
    ifmatches(%&dir%,N);&dir=NORTH;endif;
    ifmatches(%&dir%,S);&dir=SOUTH;endif;
    ifmatches(%&dir%,E);&dir=EAST;endif;
    ifmatches(%&dir%,W);&dir=WEST;endif;

    look(%&dir%);
    look(,+89);
    key(attack);
    unset(nextfloor);

    do;
    #stack=0;
    keyup(forward);
    gui(inventory);
    wait(450ms);
    getslot(372,#fghot);
    getslotitem(35,&id,#stack);
    if(%#fghot%<36);
    slotclick(%#fghot%,l,true);
    endif;
    wait(450ms);
    gui();

    if(%#stack%>0);
    #nposx1=%XPOS%; #nposx2=%ZPOS%;
    }$$
    /sethome fungotemp
    $${}$$
    /home fungobaus
    $${
    do;until((%XPOS%!=%#nposx1%)|(%ZPOS%!=%#nposx2%));wait(3);
    keydown(jump);wait(100ms);keyup(jump);wait(1);
    &dir=%DIRECTION%;
    ifmatches(%&dir%,N);&dir=NORTH;endif;
    ifmatches(%&dir%,S);&dir=SOUTH;endif;
    ifmatches(%&dir%,E);&dir=EAST;endif;
    ifmatches(%&dir%,W);&dir=WEST;endif;
    do;
    look(%&dir%);wait(100ms);
    look(-23,+0);wait(100ms);
    look(+0,0);wait(100ms);
    look(+0,-40);wait(100ms);
    look(%&x%%#h%,%&x%%#v%);wait(200ms);
    wait(1);
    key(use);
    wait(4);
    for(#i,54,88);
    getslotitem(%#i%,&ide,#stacke);
    ifmatches(%&ide%,nether_wart);
    slotclick(%#i%,l,true);
    wait(30ms);
    endif;
    next;
    wait(250ms);
    getslotitem(53,&id,#stack);
    wait(250ms);
    if(%#stack%!=0);
    #h=%#h%+45;
    endif;
    if(%#h%=270);
    #v=%#v%+20;
    #h=;
    gui();
    wait(500ms);
    else;
    gui();
    endif;
    until(%#stack%=0);
    }$$
    /home fungotemp
    $${
    wait(%#delay%);
    keydown(jump);wait(100ms);keyup(jump);wait(1);
    else;
    gui();
    endif;

    do;
    &dir=%DIRECTION%;
    ifmatches(%&dir%,N);&dir=NORTH;&z=-1;&x=+0;&z1=+0;&z2=+0;&x1=-1;&x2=+1;endif;
    ifmatches(%&dir%,S);&dir=SOUTH;&z=+1;&x=+0;&z1=+0;&z2=+0;&x1=+1;&x2=-1;endif;
    ifmatches(%&dir%,E);&dir=EAST;&z=+0;&x=+1;&x1=+0;&x2=+0;&z1=-1;&z2=+1;endif;
    ifmatches(%&dir%,W);&dir=WEST;&z=+0;&x=-1;&x1=+0;&x2=+0;&z1=+1;&z2=-1;endif;

    ifmatches(%GUI%,chat|inventory);
    keyup(forward);
    log(&d» &6Chat ou inventório detectado. &3Macro pausado!);
    do;
    ifmatches(%GUI%,CHAT|INVENTORY);
    else;
    #g=0;
    endif;
    until(%#g%=0);
    #g=1;
    log(&d» &6Chat ou inventório fechado. &3Continuando!);
    endif;

    if(KEY_P);
    keyup(forward);
    wait(200ms);
    #nposx1=%XPOS%;#nposx2=%ZPOS%;
    }$$
    /sethome fungotemp
    $${
    log(&d» &6Plantação automática &3interrompida&6!);
    log(&d» &6Para continuar, segure a &3tecla P &6por %#delay% segundos!);
    do;
    if(KEY_P);
    wait(3);
    if(KEY_P);
    wait(200ms);
    if(KEY_P);
    set(resume);
    endif;
    endif;
    endif;
    until(resume);
    unset(resume);
    }$$
    /home fungotemp
    $${
    log("&d» &6Plantação automática &3retomada&6!");
    log("&d» &6Não mexa o mouse, oki? &3:)");
    do;until((%XPOS%=%#nposx1%)&&(%ZPOS%=%#nposx2%));
    wait(2);
    endif;

    &dir=%DIRECTION%;
    ifmatches(%&dir%,N);&dir=NORTH;endif;
    ifmatches(%&dir%,S);&dir=SOUTH;endif;
    ifmatches(%&dir%,E);&dir=EAST;endif;
    ifmatches(%&dir%,W);&dir=WEST;endif;

    look(%&dir%);
    look(,+89);
    #nposx1=%XPOS%; #nposx2=%ZPOS%;
    do;
    keydown(forward);
    pick(nether_wart);
    key(use);
    getidrel(%&x%,+0,%&z%,&blockd);
    getidrel(%&x%,+1,%&z%,&blocku);
    ifmatches(%&blockd%,soul_sand);#cond1=0;else;#cond1=1;endif;
    ifmatches(%&blocku%,nether_wart);#cond2=0;else;#cond2=1;endif;
    ifmatches(%&blocku%,air);#cond3=0;else;#cond3=1;endif;
    until((%XPOS%!=%#nposx1%)|(%ZPOS%!=%#nposx2%)|(%#cond1%=1)|(%#cond2%=1)&&(%#cond3%=1));
    pick(diamond_pickaxe);
    key(attack);
    ifmatches(%&blockd%,soul_sand);#cond1=0;else;#cond1=1;endif;
    ifmatches(%&blocku%,nether_wart);#cond2=0;else;#cond2=1;endif;
    ifmatches(%&blocku%,air);#cond3=0;else;#cond3=1;endif;
    until((%#cond1%=1)|(%#cond2%=1)&&(%#cond3%=1));

    key(use);
    keyup(forward);

    if(first);
    getidrel(%&x1%,+0,%&z1%,&block1);getidrel(%&x2%,+0,%&z2%,&block2);
    getidrel(%&x1%,+1,%&z1%,&block3);getidrel(%&x2%,+1,%&z2%,&block4);
    ifmatches(%&block1%,soul_sand);&sn=-;endif;ifmatches(%&block3%,soul_sand);&sn=-;endif;
    ifmatches(%&block2%,soul_sand);&sn=+;endif;ifmatches(%&block4%,soul_sand);&sn=+;endif;
    &dirc=%DIRECTION%;
    ifmatches(%&sn%,[\+]);&sn1=+;&sn2=-;endif;
    ifmatches(%&sn%,[\-]);&sn1=-;&sn2=+;endif;
    unset(first);
    endif;

    &dir=%DIRECTION%;
    ifmatches(%&dirc%,N);ifmatches(%&dir%,N);&sn=%&sn1%;endif;ifmatches(%&dir%,S);&sn=%&sn2%;endif;endif;
    ifmatches(%&dirc%,S);ifmatches(%&dir%,N);&sn=%&sn2%;endif;ifmatches(%&dir%,S);&sn=%&sn1%;endif;endif;
    ifmatches(%&dirc%,W);ifmatches(%&dir%,W);&sn=%&sn1%;endif;ifmatches(%&dir%,E);&sn=%&sn2%;endif;endif;
    ifmatches(%&dirc%,E);ifmatches(%&dir%,W);&sn=%&sn2%;endif;ifmatches(%&dir%,E);&sn=%&sn1%;endif;endif;

    look(%&sn%90,);
    wait(100ms);

    &dir=%DIRECTION%;
    ifmatches(%&dir%,N);&dir=NORTH;&z=-1;&x=+0;&z1=+0;&z2=+0;&x1=-1;&x2=+1;endif;
    ifmatches(%&dir%,S);&dir=SOUTH;&z=+1;&x=+0;&z1=+0;&z2=+0;&x1=+1;&x2=-1;endif;
    ifmatches(%&dir%,E);&dir=EAST;&z=+0;&x=+1;&x1=+0;&x2=+0;&z1=-1;&z2=+1;endif;
    ifmatches(%&dir%,W);&dir=WEST;&z=+0;&x=-1;&x1=+0;&x2=+0;&z1=+1;&z2=-1;endif;

    getidrel(%&x%,+0,%&z%,&block1);
    getidrel(%&x%,+1,%&z%,&block3);

    #rf=0;
    ifmatches(%&block3%,air);else;inc(#rf,1);endif;
    ifmatches(%&block3%,nether_wart);else;inc(#rf,1);endif;
    ifmatches(%&block1%,soul_sand);else;#rf=2;endif;
    endif;

    if(%#rf%=2);
    else;
    #nposx1 = %XPOS%; #nposx2 = %ZPOS%;
    do;
    keydown(forward);
    pick(nether_wart);
    key(use);
    until((%XPOS%!=%#nposx1%)|(%ZPOS%!=%#nposx2%));
    keyup(forward);
    key(attack);
    look(%&sn%90,);
    endif;
    until(%#rf%=2);
    keyup(FORWARD);
    next;
    #flror=1;
    loop;
    endif;
    }$$

    Sim, a macro não vai parar mesmo.
    O loop vai continuar até que o último baú encha.
     
  11. renatotaliban

    renatotaliban Neutro
    VIP

    Afiliado:
    19 Janeiro 2012
    Mensagens:
    210
    Curtidas Recebidas:
    29
    Curtiu:
    105
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    SP. Q)Z(S
    Cubos:
    70.00
    Nick:
    renatotaliban
    Bom testei de novo e continua sem guardar os fungos, na versão 1.7.
    O macro é ótimo só está com esse pequeno problema de não guardar.
     
  12. Polentafrita

    Polentafrita Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    5 Outubro 2012
    Mensagens:
    170
    Curtidas Recebidas:
    65
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    371.00
    Nick:
    Polentafrita
    Clan:
    DSS
    hum ok mas tem alguma forma de quando ele acabar os andares ele parar ou colocar uma função tipo quer q fique em loop =1 ou quando acabar de colher desligar =) possivel tem como colocar uma macro so para testar os baus se estao olhando certo ? valeu
     
  13. FailSpade

    FailSpade Excelente
    VIP

    Afiliado:
    5 Dezembro 2012
    Mensagens:
    2,339
    Curtidas Recebidas:
    402
    Curtiu:
    276
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Casa
    Cubos:
    228.00
    Nick:
    Fail_Spade/zFail
    Clan:
    Ect
    Skype:
    fail_spade
    Muito bom o macro :) agora vai ser mais facil e rapido colher suas plantações :p
     
  14. iJeff

    iJeff Neutro
    VIP

    Afiliado:
    18 Fevereiro 2013
    Mensagens:
    19
    Curtidas Recebidas:
    3
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Rio Grande...
    Cubos:
    35.00
    Nick:
    DogMal
    Clan:
    TzN
    Já to usando!! é muito bom!! Parabéns.. :Grid_Diamond_Sword:
     
  15. richardbrow1

    richardbrow1 Excelente
    VIP

    Afiliado:
    10 Março 2012
    Mensagens:
    1,305
    Curtidas Recebidas:
    201
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    na minha...
    Cubos:
    655.00
    Nick:
    richardbrow1
    Skype:
    richard_brow1
    vo testa aqui em mr caspa :3 te amoo birouu
     
    BeetleJuice curtiu isso.
  16. BeetleJuice

    BeetleJuice Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    23 Janeiro 2013
    Mensagens:
    618
    Curtidas Recebidas:
    1,318
    Curtiu:
    295
    Cubos:
    2,263.00
    Nick:
    beetleejuice
    Não tem mais problemas com os baús agora, já pedi pra 3 testarem.
    Não vou adicionar essa opção a macro, mas posso editar uma versão só pra você. É 1.7.2 ou 1.5.2?
     
  17. Polentafrita

    Polentafrita Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    5 Outubro 2012
    Mensagens:
    170
    Curtidas Recebidas:
    65
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    371.00
    Nick:
    Polentafrita
    Clan:
    DSS
    hum se possivel gostaria s tem como ser nas duas ? 1.5.2 ,1.7.2 =) se n pode ser so na 1.5.2 brigadao =)
    tem como postar uma print onde deve dar o set home nos baus ? valeu =)
     
  18. BeetleJuice

    BeetleJuice Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    23 Janeiro 2013
    Mensagens:
    618
    Curtidas Recebidas:
    1,318
    Curtiu:
    295
    Cubos:
    2,263.00
    Nick:
    beetleejuice
    Não entendi. Se é só um andar e não demora o suficiente pra os fungos crescerem de novo, esta macro não ajuda muito.
    A imagem está no primeiro post, explicação também.

    1.5.2 (Modificada)
    $${
    if(@neth3);
    keyup(forward);
    unset(@neth3);
    }$$
    /sethome fungotemp
    $${
    #snposx1=%XPOS%; #snposx2=%ZPOS%;
    log("&d» &6Plantação Automática &c[OFF]");
    stop();
    else;
    set(@neth3);
    #delay=8;#h=; #v=; &x=+;
    log("&d» &6Plantação Automática &a[ON]");
    PROMPT(&return,$$?,"Continuar de onde estava quando desligou? (S ou N)");
    ifmatches(%&return%,^[S|s]);
    set(return);
    log("&d» &6Continuando a partir de onde foi desligado!");
    else;
    unset(return);
    PROMPT(#fxv,$$?,"Quantos andares são? (O máximo são 6 andares!)"); if(%#fxv%=0);unset(@neth3);stop();endif;
    #hfl=1;
    if(%#fxv%>1);
    &tm=;
    if(%#fxv%=2);&tm=1 ou 2?;endif;if(%#fxv%=3);&tm=1, 2 ou 3?;endif;if(%#fxv%=4);&tm=1, 2, 3 ou 4?;endif;if(%#fxv%=5);&tm=1, 2, 3, 4 ou 5?;endif;if(%#fxv%=6);&tm=1, 2, 3, 4, 5 ou 6?;endif;
    if(%#fxv%>6);
    log("&d» &cOps! &6Número de andares maior que o possível &3(6)&6!");
    log("&d» &6Plantação Automática &c[OFF]");
    unset(@neth3);
    stop();
    endif;
    PROMPT(#flror,$$?,"Começar por qual andar? %&tm%"); if(%#flror%=0);unset(@neth3);stop();endif;
    else;
    #flror=1;
    endif;
    if(%#flror%>%#fxv%);
    log(&d» &cOps! &6Andar escolhido para começar é maior que o número de andares que você escolheu! Preste mais atenção nas perguntas &3:/);
    log("&d» &6Plantação Automática &c[OFF]");
    unset(@neth3);
    stop();
    endif;
    log("&d» &6As sethomes devem ser no estilo: &3/home fungof1 /home fungof2&6 ...");
    log("&d» &6A sethome dos baús deve ser &3/home fungobaus &6...");
    log("&d» &6Se quiser parar só por um tempo, segure a &3tecla P&6 até parar!");
    set(first);
    endif;

    for(#hfl,%#flror%,%#fxv%);
    wait(1);
    if(return);
    #hfltemp=%#hfl%;#hfl=8000;
    }$$
    /home fungotemp
    $${
    do;until((%XPOS%=%#snposx1%)&&(%ZPOS%=%#snposx2%));wait(1);
    unset(return);
    else;
    }$$
    $${if(%#hfl%=1);}$$/home fungof1$${endif;}$$
    $${if(%#hfl%=2);}$$/home fungof2$${endif;}$$
    $${if(%#hfl%=3);}$$/home fungof3$${endif;}$$
    $${if(%#hfl%=4);}$$/home fungof4$${endif;}$$
    $${if(%#hfl%=5);}$$/home fungof5$${endif;}$$
    $${if(%#hfl%=6);}$$/home fungof6$${endif;}$$
    $${
    wait(8);
    set(first);
    endif;

    keydown(jump);wait(100ms);keyup(jump);wait(1);
    &dir=%DIRECTION%;
    ifmatches(%&dir%,N);&dir=NORTH;endif;
    ifmatches(%&dir%,S);&dir=SOUTH;endif;
    ifmatches(%&dir%,E);&dir=EAST;endif;
    ifmatches(%&dir%,W);&dir=WEST;endif;

    look(%&dir%);
    look(,+89);
    key(attack);
    unset(nextfloor);

    do;
    #stack=0;
    keyup(forward);
    gui(inventory);
    wait(450ms);
    getslot(372,#fghot);
    getslotitem(35,#id,#stack);
    if(%#fghot%<36);
    slotclick(%#fghot%,l,true);
    endif;
    wait(450ms);
    gui();

    if(%#stack%>0);
    #nposx1=%XPOS%; #nposx2=%ZPOS%;
    }$$
    /sethome fungotemp
    $${}$$
    /home fungobaus
    $${
    do;until((%XPOS%!=%#nposx1%)|(%ZPOS%!=%#nposx2%));wait(3);
    keydown(jump);wait(100ms);keyup(jump);wait(1);
    &dir=%DIRECTION%;
    ifmatches(%&dir%,N);&dir=NORTH;endif;
    ifmatches(%&dir%,S);&dir=SOUTH;endif;
    ifmatches(%&dir%,E);&dir=EAST;endif;
    ifmatches(%&dir%,W);&dir=WEST;endif;
    do;
    look(%&dir%);wait(100ms);
    look(-23,+0);wait(100ms);
    look(+0,0);wait(100ms);
    look(+0,-40);wait(100ms);
    look(%&x%%#h%,%&x%%#v%);wait(200ms);
    wait(1);
    do;key(use);wait(1);ifmatches(%GUI%,GUICHEST);break;endif;loop;
    for(#i,54,88);
    getslotitem(%#i%,#ide,#stacke);
    if(%#ide%=372);
    slotclick(%#i%,l,true);
    endif;
    wait(30ms);
    next;
    wait(250ms);
    getslotitem(53,#id,#stack);
    wait(250ms);
    if(%#stack%!=0);
    #h=%#h%+45;
    endif;
    if(%#h%=270);
    #v=%#v%+20;
    #h=;
    gui();
    wait(500ms);
    else;
    gui();
    endif;
    until(%#stack%=0);
    }$$
    /home fungotemp
    $${
    wait(%#delay%);
    keydown(jump);wait(100ms);keyup(jump);wait(1);
    else;
    gui();
    endif;

    do;
    &dir=%DIRECTION%;
    ifmatches(%&dir%,N);&dir=NORTH;&z=-1;&x=+0;&z1=+0;&z2=+0;&x1=-1;&x2=+1;endif;
    ifmatches(%&dir%,S);&dir=SOUTH;&z=+1;&x=+0;&z1=+0;&z2=+0;&x1=+1;&x2=-1;endif;
    ifmatches(%&dir%,E);&dir=EAST;&z=+0;&x=+1;&x1=+0;&x2=+0;&z1=-1;&z2=+1;endif;
    ifmatches(%&dir%,W);&dir=WEST;&z=+0;&x=-1;&x1=+0;&x2=+0;&z1=+1;&z2=-1;endif;

    ifmatches(%GUI%,chat|inventory);
    keyup(forward);
    log(&d» &6Chat ou inventório detectado. &3Macro pausado!);
    do;
    ifmatches(%GUI%,CHAT|INVENTORY);
    else;
    #g=0;
    endif;
    until(%#g%=0);
    #g=1;
    log(&d» &6Chat ou inventório fechado. &3Continuando!);
    endif;

    if(KEY_P);
    keyup(forward);
    wait(200ms);
    #nposx1=%XPOS%;#nposx2=%ZPOS%;
    }$$
    /sethome fungotemp
    $${
    log(&d» &6Plantação automática &3interrompida&6!);
    log(&d» &6Para continuar, segure a &3tecla P &6por %#delay% segundos!);
    do;
    if(KEY_P);
    wait(3);
    if(KEY_P);
    wait(200ms);
    if(KEY_P);
    set(resume);
    endif;
    endif;
    endif;
    until(resume);
    unset(resume);
    }$$
    /home fungotemp
    $${
    log("&d» &6Plantação automática &3retomada&6!");
    log("&d» &6Não mexa o mouse, oki? &3:)");
    do;until((%XPOS%=%#nposx1%)&&(%ZPOS%=%#nposx2%));
    wait(2);
    endif;

    &dir=%DIRECTION%;
    ifmatches(%&dir%,N);&dir=NORTH;endif;
    ifmatches(%&dir%,S);&dir=SOUTH;endif;
    ifmatches(%&dir%,E);&dir=EAST;endif;
    ifmatches(%&dir%,W);&dir=WEST;endif;

    look(%&dir%);
    look(,+89);
    #nposx1=%XPOS%; #nposx2=%ZPOS%;
    do;
    keydown(forward);
    pick(372);
    key(use);
    getidrel(%&x%,+0,%&z%,#blockd);
    getidrel(%&x%,+1,%&z%,#blocku);
    until((%XPOS%!=%#nposx1%)|(%ZPOS%!=%#nposx2%)|(%#blockd%!=88)|(%#blocku%!=115)&&(%#blocku%!=0));
    pick(278);
    key(attack);
    until((%#blockd%!=88)|(%#blocku%!=115)&&(%#blocku%!=0));

    key(use);
    keyup(forward);

    if(first);
    getidrel(%&x1%,+0,%&z1%,#block1);getidrel(%&x2%,+0,%&z2%,#block2);
    getidrel(%&x1%,+1,%&z1%,#block3);getidrel(%&x2%,+1,%&z2%,#block4);
    if((%#block1%=88)|(%#block3%=88));&sn=-;endif;
    if((%#block2%=88)|(%#block4%=88));&sn=+;endif;
    &dirc=%DIRECTION%;
    ifmatches(%&sn%,[\+]);&sn1=+;&sn2=-;endif;
    ifmatches(%&sn%,[\-]);&sn1=-;&sn2=+;endif;
    unset(first);
    endif;

    &dir=%DIRECTION%;
    ifmatches(%&dirc%,N);ifmatches(%&dir%,N);&sn=%&sn1%;endif;ifmatches(%&dir%,S);&sn=%&sn2%;endif;endif;
    ifmatches(%&dirc%,S);ifmatches(%&dir%,N);&sn=%&sn2%;endif;ifmatches(%&dir%,S);&sn=%&sn1%;endif;endif;
    ifmatches(%&dirc%,W);ifmatches(%&dir%,W);&sn=%&sn1%;endif;ifmatches(%&dir%,E);&sn=%&sn2%;endif;endif;
    ifmatches(%&dirc%,E);ifmatches(%&dir%,W);&sn=%&sn2%;endif;ifmatches(%&dir%,E);&sn=%&sn1%;endif;endif;

    look(%&sn%90,);
    wait(100ms);

    &dir=%DIRECTION%;
    ifmatches(%&dir%,N);&dir=NORTH;&z=-1;&x=+0;&z1=+0;&z2=+0;&x1=-1;&x2=+1;endif;
    ifmatches(%&dir%,S);&dir=SOUTH;&z=+1;&x=+0;&z1=+0;&z2=+0;&x1=+1;&x2=-1;endif;
    ifmatches(%&dir%,E);&dir=EAST;&z=+0;&x=+1;&x1=+0;&x2=+0;&z1=-1;&z2=+1;endif;
    ifmatches(%&dir%,W);&dir=WEST;&z=+0;&x=-1;&x1=+0;&x2=+0;&z1=+1;&z2=-1;endif;

    getidrel(%&x%,+0,%&z%,#block1);
    getidrel(%&x%,+1,%&z%,#block3);

    if(((%#block3%!=0)&&(%#block3%!=115))|(%#block1%!=88));
    set(nextfloor);
    endif;

    if(nextfloor);
    else;
    #nposx1 = %XPOS%; #nposx2 = %ZPOS%;
    do;
    keydown(forward);
    pick(372);
    key(use);
    until((%XPOS%!=%#nposx1%)|(%ZPOS%!=%#nposx2%));
    keyup(forward);
    key(attack);
    look(%&sn%90,);
    endif;
    until(nextfloor);
    keyup(FORWARD);
    next;
    endif;
    unset(@neth3);
    #snposx1=%XPOS%; #snposx2=%ZPOS%;
    log("&d» &6Plantação Automática &c[OFF]");
    stop();
    }$$

    1.7.2 (Modificada)
    $${
    if(@neth3);
    keyup(forward);
    unset(@neth3);
    }$$
    /sethome fungotemp
    $${
    #snposx1=%XPOS%; #snposx2=%ZPOS%;
    log("&d» &6Plantação Automática &c[OFF]");
    stop();
    else;
    set(@neth3);
    #delay=8;#h=; #v=; &x=+;
    log("&d» &6Plantação Automática &a[ON]");
    PROMPT(&return,$$?,"Continuar de onde estava quando desligou? (S ou N)");
    ifmatches(%&return%,^[S|s]);
    set(return);
    log("&d» &6Continuando a partir de onde foi desligado!");
    else;
    unset(return);
    PROMPT(#fxv,$$?,"Quantos andares são? (O máximo são 6 andares!)"); if(%#fxv%=0);unset(@neth3);stop();endif;
    #hfl=1;
    if(%#fxv%>1);
    &tm=;
    if(%#fxv%=2);&tm=1 ou 2?;endif;if(%#fxv%=3);&tm=1, 2 ou 3?;endif;if(%#fxv%=4);&tm=1, 2, 3 ou 4?;endif;if(%#fxv%=5);&tm=1, 2, 3, 4 ou 5?;endif;if(%#fxv%=6);&tm=1, 2, 3, 4, 5 ou 6?;endif;
    if(%#fxv%>6);
    log("&d» &cOps! &6Número de andares maior que o possível &3(6)&6!");
    log("&d» &6Plantação Automática &c[OFF]");
    unset(@neth3);
    stop();
    endif;
    PROMPT(#flror,$$?,"Começar por qual andar? %&tm%"); if(%#flror%=0);unset(@neth3);stop();endif;
    else;
    #flror=1;
    endif;
    if(%#flror%>%#fxv%);
    log(&d» &cOps! &6Andar escolhido para começar é maior que o número de andares que você escolheu! Preste mais atenção nas perguntas &3:/);
    log("&d» &6Plantação Automática &c[OFF]");
    unset(@neth3);
    stop();
    endif;
    log("&d» &6As sethomes devem ser no estilo: &3/home fungof1 /home fungof2&6 ...");
    log("&d» &6A sethome dos baús deve ser &3/home fungobaus &6...");
    log("&d» &6Se quiser parar só por um tempo, segure a &3tecla P&6 até parar!");
    set(first);
    endif;

    for(#hfl,%#flror%,%#fxv%);
    wait(1);
    if(return);
    #hfltemp=%#hfl%;#hfl=8000;
    }$$
    /home fungotemp
    $${
    do;until((%XPOS%=%#snposx1%)&&(%ZPOS%=%#snposx2%));wait(1);
    unset(return);
    else;
    }$$
    $${if(%#hfl%=1);}$$/home fungof1$${endif;}$$
    $${if(%#hfl%=2);}$$/home fungof2$${endif;}$$
    $${if(%#hfl%=3);}$$/home fungof3$${endif;}$$
    $${if(%#hfl%=4);}$$/home fungof4$${endif;}$$
    $${if(%#hfl%=5);}$$/home fungof5$${endif;}$$
    $${if(%#hfl%=6);}$$/home fungof6$${endif;}$$
    $${
    wait(8);
    set(first);
    endif;

    keydown(jump);wait(100ms);keyup(jump);wait(1);
    &dir=%DIRECTION%;
    ifmatches(%&dir%,N);&dir=NORTH;endif;
    ifmatches(%&dir%,S);&dir=SOUTH;endif;
    ifmatches(%&dir%,E);&dir=EAST;endif;
    ifmatches(%&dir%,W);&dir=WEST;endif;

    look(%&dir%);
    look(,+89);
    key(attack);
    unset(nextfloor);

    do;
    #stack=0;
    keyup(forward);
    gui(inventory);
    wait(450ms);
    getslot(372,#fghot);
    getslotitem(35,&id,#stack);
    if(%#fghot%<36);
    slotclick(%#fghot%,l,true);
    endif;
    wait(450ms);
    gui();

    if(%#stack%>0);
    #nposx1=%XPOS%; #nposx2=%ZPOS%;
    }$$
    /sethome fungotemp
    $${}$$
    /home fungobaus
    $${
    do;until((%XPOS%!=%#nposx1%)|(%ZPOS%!=%#nposx2%));wait(3);
    keydown(jump);wait(100ms);keyup(jump);wait(1);
    &dir=%DIRECTION%;
    ifmatches(%&dir%,N);&dir=NORTH;endif;
    ifmatches(%&dir%,S);&dir=SOUTH;endif;
    ifmatches(%&dir%,E);&dir=EAST;endif;
    ifmatches(%&dir%,W);&dir=WEST;endif;
    do;
    look(%&dir%);wait(100ms);
    look(-23,+0);wait(100ms);
    look(+0,0);wait(100ms);
    look(+0,-40);wait(100ms);
    look(%&x%%#h%,%&x%%#v%);wait(200ms);
    wait(1);
    key(use);
    wait(4);
    for(#i,54,88);
    getslotitem(%#i%,&ide,#stacke);
    ifmatches(%&ide%,nether_wart);
    slotclick(%#i%,l,true);
    wait(30ms);
    endif;
    next;
    wait(250ms);
    getslotitem(53,&id,#stack);
    wait(250ms);
    if(%#stack%!=0);
    #h=%#h%+45;
    endif;
    if(%#h%=270);
    #v=%#v%+20;
    #h=;
    gui();
    wait(500ms);
    else;
    gui();
    endif;
    until(%#stack%=0);
    }$$
    /home fungotemp
    $${
    wait(%#delay%);
    keydown(jump);wait(100ms);keyup(jump);wait(1);
    else;
    gui();
    endif;

    do;
    &dir=%DIRECTION%;
    ifmatches(%&dir%,N);&dir=NORTH;&z=-1;&x=+0;&z1=+0;&z2=+0;&x1=-1;&x2=+1;endif;
    ifmatches(%&dir%,S);&dir=SOUTH;&z=+1;&x=+0;&z1=+0;&z2=+0;&x1=+1;&x2=-1;endif;
    ifmatches(%&dir%,E);&dir=EAST;&z=+0;&x=+1;&x1=+0;&x2=+0;&z1=-1;&z2=+1;endif;
    ifmatches(%&dir%,W);&dir=WEST;&z=+0;&x=-1;&x1=+0;&x2=+0;&z1=+1;&z2=-1;endif;

    ifmatches(%GUI%,chat|inventory);
    keyup(forward);
    log(&d» &6Chat ou inventório detectado. &3Macro pausado!);
    do;
    ifmatches(%GUI%,CHAT|INVENTORY);
    else;
    #g=0;
    endif;
    until(%#g%=0);
    #g=1;
    log(&d» &6Chat ou inventório fechado. &3Continuando!);
    endif;

    if(KEY_P);
    keyup(forward);
    wait(200ms);
    #nposx1=%XPOS%;#nposx2=%ZPOS%;
    }$$
    /sethome fungotemp
    $${
    log(&d» &6Plantação automática &3interrompida&6!);
    log(&d» &6Para continuar, segure a &3tecla P &6por %#delay% segundos!);
    do;
    if(KEY_P);
    wait(3);
    if(KEY_P);
    wait(200ms);
    if(KEY_P);
    set(resume);
    endif;
    endif;
    endif;
    until(resume);
    unset(resume);
    }$$
    /home fungotemp
    $${
    log("&d» &6Plantação automática &3retomada&6!");
    log("&d» &6Não mexa o mouse, oki? &3:)");
    do;until((%XPOS%=%#nposx1%)&&(%ZPOS%=%#nposx2%));
    wait(2);
    endif;

    &dir=%DIRECTION%;
    ifmatches(%&dir%,N);&dir=NORTH;endif;
    ifmatches(%&dir%,S);&dir=SOUTH;endif;
    ifmatches(%&dir%,E);&dir=EAST;endif;
    ifmatches(%&dir%,W);&dir=WEST;endif;

    look(%&dir%);
    look(,+89);
    #nposx1=%XPOS%; #nposx2=%ZPOS%;
    do;
    keydown(forward);
    pick(nether_wart);
    key(use);
    getidrel(%&x%,+0,%&z%,&blockd);
    getidrel(%&x%,+1,%&z%,&blocku);
    ifmatches(%&blockd%,soul_sand);#cond1=0;else;#cond1=1;endif;
    ifmatches(%&blocku%,nether_wart);#cond2=0;else;#cond2=1;endif;
    ifmatches(%&blocku%,air);#cond3=0;else;#cond3=1;endif;
    until((%XPOS%!=%#nposx1%)|(%ZPOS%!=%#nposx2%)|(%#cond1%=1)|(%#cond2%=1)&&(%#cond3%=1));
    pick(diamond_pickaxe);
    key(attack);
    ifmatches(%&blockd%,soul_sand);#cond1=0;else;#cond1=1;endif;
    ifmatches(%&blocku%,nether_wart);#cond2=0;else;#cond2=1;endif;
    ifmatches(%&blocku%,air);#cond3=0;else;#cond3=1;endif;
    until((%#cond1%=1)|(%#cond2%=1)&&(%#cond3%=1));

    key(use);
    keyup(forward);

    if(first);
    getidrel(%&x1%,+0,%&z1%,&block1);getidrel(%&x2%,+0,%&z2%,&block2);
    getidrel(%&x1%,+1,%&z1%,&block3);getidrel(%&x2%,+1,%&z2%,&block4);
    ifmatches(%&block1%,soul_sand);&sn=-;endif;ifmatches(%&block3%,soul_sand);&sn=-;endif;
    ifmatches(%&block2%,soul_sand);&sn=+;endif;ifmatches(%&block4%,soul_sand);&sn=+;endif;
    &dirc=%DIRECTION%;
    ifmatches(%&sn%,[\+]);&sn1=+;&sn2=-;endif;
    ifmatches(%&sn%,[\-]);&sn1=-;&sn2=+;endif;
    unset(first);
    endif;

    &dir=%DIRECTION%;
    ifmatches(%&dirc%,N);ifmatches(%&dir%,N);&sn=%&sn1%;endif;ifmatches(%&dir%,S);&sn=%&sn2%;endif;endif;
    ifmatches(%&dirc%,S);ifmatches(%&dir%,N);&sn=%&sn2%;endif;ifmatches(%&dir%,S);&sn=%&sn1%;endif;endif;
    ifmatches(%&dirc%,W);ifmatches(%&dir%,W);&sn=%&sn1%;endif;ifmatches(%&dir%,E);&sn=%&sn2%;endif;endif;
    ifmatches(%&dirc%,E);ifmatches(%&dir%,W);&sn=%&sn2%;endif;ifmatches(%&dir%,E);&sn=%&sn1%;endif;endif;

    look(%&sn%90,);
    wait(100ms);

    &dir=%DIRECTION%;
    ifmatches(%&dir%,N);&dir=NORTH;&z=-1;&x=+0;&z1=+0;&z2=+0;&x1=-1;&x2=+1;endif;
    ifmatches(%&dir%,S);&dir=SOUTH;&z=+1;&x=+0;&z1=+0;&z2=+0;&x1=+1;&x2=-1;endif;
    ifmatches(%&dir%,E);&dir=EAST;&z=+0;&x=+1;&x1=+0;&x2=+0;&z1=-1;&z2=+1;endif;
    ifmatches(%&dir%,W);&dir=WEST;&z=+0;&x=-1;&x1=+0;&x2=+0;&z1=+1;&z2=-1;endif;

    getidrel(%&x%,+0,%&z%,&block1);
    getidrel(%&x%,+1,%&z%,&block3);

    #rf=0;
    ifmatches(%&block3%,air);else;inc(#rf,1);endif;
    ifmatches(%&block3%,nether_wart);else;inc(#rf,1);endif;
    ifmatches(%&block1%,soul_sand);else;#rf=2;endif;
    endif;

    if(%#rf%=2);
    else;
    #nposx1 = %XPOS%; #nposx2 = %ZPOS%;
    do;
    keydown(forward);
    pick(nether_wart);
    key(use);
    until((%XPOS%!=%#nposx1%)|(%ZPOS%!=%#nposx2%));
    keyup(forward);
    key(attack);
    look(%&sn%90,);
    endif;
    until(%#rf%=2);
    keyup(FORWARD);
    next;
    endif;
    unset(@neth3);
    #snposx1=%XPOS%; #snposx2=%ZPOS%;
    log("&d» &6Plantação Automática &c[OFF]");
    stop();
    }$$
     
  19. cencela

    cencela Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    21 Maio 2011
    Mensagens:
    377
    Curtidas Recebidas:
    60
    Curtiu:
    75
    Cubos:
    132.00
    1º coisa que aconteceu não é culpa da macro e sim lag, do nada muda de direção se ta colhendo norte ao sul ou vice versa muda pra leste oeste
    2º Não esta guardando em todos os baus dei sethome o mais proximo do centro que consegui mas alguns baus ele não acessa.

    Então faço um sugestão de outra macro.
    que fizesse a junção da sua macro com a do substituto hiper feliz, seguindo esse processo:
    1º a macro coheria e plantaria seguindo a sua .
    2º ao inves de esperar encher o inventario pra guardar, ela guardaria assim que encontrasse um bau a sua frente.

    Obs: se for possivel ela fosse colhendo duas fileiras 1 de ida e outra de volta antes de guardar.

    Obrigado pela atenção e parabens pelas macros.
     
  20. LengaBiker

    LengaBiker Neutro
    VIP

    Afiliado:
    10 Abril 2012
    Mensagens:
    130
    Curtidas Recebidas:
    30
    Curtiu:
    76
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    132.00
    Nick:
    Lengabiker
    Muito boa a macro! Funcionou tudo perfeito (versão 1.5.2), pode pausar, abrir inventário, muito avançada!
    Só uma coisa, ela colhe sem a fortune 3? Ou eu fiz algo errado? Deixo a fortune no inventário e ela não é usada pra colher, até troquei de slot. Porque tipo, se eu colher uma fileira com fortune 3 vem em torno de 7 packs de fungo e na tua macro vem uns 4 packs só...
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.