[INTERAÇÃO] Jovens de hoje, me da medo?

Discussão em 'Botecolandia' iniciado por Assiririca, 6 Fevereiro 2018.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. SamMy

SamMy Excelente
    VIP

Afiliado:
    19 Setembro 2016
    Curtidas Recebidas:
    444
    Curtiu:
    34
    Cubos:
    2,091.09
    Nick:
    ㅤ✌(⊙.⊙)✌
    Concordo plenamente com você

2. Otosaka

Otosaka Hardcore
    VIP

Afiliado:
    8 Setembro 2011
    Curtidas Recebidas:
    3,685
    Curtiu:
    305
    Cubos:
    604.00
    Nick:
    Nossaaa que legal! ​
    Continue assim viu. ​

3. Xeretinha

Xeretinha Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    10 Março 2013
    Curtidas Recebidas:
    1,184
    Curtiu:
    1,509
    Cubos:
    3,796.00
    Nick:
    Xeretinha
    Bem... Vamos por partes... Antes de mais nada, "juventude" se compreende entre os ~14 e os ~24 anos, variando um pouco pra mais e/ou pra menos.

Segundo: considerando-se tudo o que "vocês" têm acesso, não creio que a juventude de hoje esteja TÃO desleixada assim - se a "minha" juventude (tenho 36 anos - então minha juventude foi a da galera que viveu nos anos 80~90) tivesse esses mesmos recursos de hoje, bem provavelmente estaria igual ou pior!
    A propósito, [member=Alundra], a galera daquela época também era bem desleixada e safada... A gente ATÉ se comportava quando tinha gente vendo, por medo de polícia e essas coisas (o Estatuto da Criança e do Adolescente ainda era muito recente pra gente saber se aproveitar dele, e a Ditadura também tinha acabado fazia muito pouco, então a gente se borrava horrores de ser pego pela polícia e 'ir pro porão'). Mas bastava dar as costas que a várzea era total!

Terceiro: como o [member=Diogo16] disse, isso é um negócio cíclico. Tem um outro ditado que diz: "Os pais constroem, os filhos desfrutam e os netos destroem"...
    Cês são provavelmente a última geração a ver vivos sobreviventes da 2ª Guerra Mundial, e a primeira a ter gente que acha que isso é uma lorota. Então se preparem que lá vem outra coisa assim, bem fudidona!

E, por fim (e como eu disse), o problema atualmente são aquilo ao quê cês têm acesso: uma AVALANCHE de informação!
    Resultado: ninguém mais se preocupa em saber, pois o conhecimento tá muito fácil - basta uma googlada e já era; ao contrário do que era antigamente, que você tinha que devorar livros e o escambau pra estar pronto pra tudo...
    O pior são as consequências: todo mundo se julga totalmente informado e começa a tomar decisões na base do puro achismo e sem lógica alguma... Pois não se baseiam mais em fatos e conhecimentos que foram testados à exaustão, mas sim a qualquer coisa que lhes agrade... Qualquer lorota "bonitinha" vira argumento definitivo por mero capricho! Independente de ser falsa e/ou absurda!

Ah! E essa turma também tá perdendo sua bússola moral... De tanto interpretar errado até mesmo o que tá na Bíblia (entre outros "guias de bom comportamento"), tão deturpando tuuuuuuuuudo!
    Hoje tá valendo o "pra mim isso significa tal coisa" - só que esquecem que o significado das coisas tem que ser igual pra todo mundo!
    Porque se 'comida' é o que ENTRA pela boca pra uns e o que SAI pelo "outro lado" pra outros, então vai ter gente comendo bos... ~_~'

PS: Tava esquecendo de dizer, mas...
    Lá fora a coisa também não tá muito diferente daqui do nosso Brasilzão não, viu?!? Pode parecer o contrário pq "não deixam o barulho chegar", mas...
    Cumé qui cê acha que Trump foi eleito, ISIS consegue seus terroristas, Inglaterra decidiu pelo BREXIT e cossitas assí?
    Pode ter havido N fatores, mas o PRINCIPAL foi a morosidade da juventude atual - pois as juventudes SEMPRE foram as maiores forças de revolução!

WrongT, Assiririca e _KauanGaming curtiram isso.
  4. israel000

israel000 Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    22 Maio 2014
    Curtidas Recebidas:
    1,903
    Curtiu:
    1,788
    Ocupação:
    Focando na...
    Cubos:
    2,954.00
    Nick:
    Zanarkand
    Clan:
    QZL
    YouTube:
    https://www.youtube.com/channel/UC6xV3QERf5qzJZ1JBahZR6Q?view_as=subscriber
    Eu sempre fico ligado no que acontece, mas eu prefiro ficar na minha e estudar pros vestibulares do que ficar discutindo/debatendo com alguém cego que quer sempre ficar com razão saca? Lula foi condenado ai e tem petista me enchendo o saco com o mesmo argumento "cade as provas?" então eu meio que desisti de tentar rebater isso e to me importando só comigo, se essa nação não tiver jeito infelizmente é só aceitar esse "apocalipse" de corrupção, drogas, gente que tá pouco se f*dendo e etc.

Assiririca curtiu isso.
  5. Lua Cururu

Cubos:
    Concordo, não é meu caso. Mas tem muita pessoa assim.

6. Assiririca

Assiririca Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    19 Março 2014
    Curtidas Recebidas:
    688
    Curtiu:
    767
    Cubos:
    1,727.19
    Nick:
    DeMolay_
    Essa vai pro meu bloco de notas!! Muito bom esse provérbio!

Cara, relativo. Sociedade é nós, todos fazemos parte dela. E por exemplo, acredito ou pelo menos no fundo do meu coração TENTO acredita que, daqui alguns anos nossa juventude, ou seja, eu você e nossos amigos e amigos de amigos e etc, um dia la na frente estejam bem em todos os sentidos da vida. Mas né... vamos ver no que da kk

É [member='Xeretinha'], eu não sei como anda a juventude la fora, até porque sei que é um pouco melhor do que a nossa, melhor no sentido de ter mais oportunidades, nascer em uma país com mais desenvolvimento e tudo isso.. Mas coloquei a nossa como pauta, pois vejo muita precariedade nela, chegamos ao ponto de ver alunos confrontando de "frente" um professor que apenas tenta dar uma aula, e olha que isso é só 0,1% do que acontece.. Ex-aluno entrando em escola para matar uma garota que simplesmente rejeitou o garoto... e outros problemas dessa juventude fraca que temos hoje em dia.

Não sou exemplo de jovem, não! Tenho 18 anos, ja fiz cagada e me arrependo mesmo, mas pessoas são pessoas e relativamente todo mundo é diferente.

Mas que me da MEDO, me dá! E tem uma frase muito SHOW do Mário Sergio Cortela, que diz assim:

"O mundo que vamos deixar para os nosso filhos, depende muito dos filhos que vamos deixar para esse mundo". >> O que deixo como relato dessa nossa juventude de 2000 até os dias de hoje..

7. KilluaXD

KilluaXD Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    30 Janeiro 2018
    Curtidas Recebidas:
    1,977
    Curtiu:
    350
    Cubos:
    959.00
    Nick:
      
    Concordo com voce

8. GengisKhanBr

GengisKhanBr Hardcore
    VIP

Afiliado:
    4 Janeiro 2012
    Curtidas Recebidas:
    2,394
    Curtiu:
    2,183
    Ocupação:
    Estudante...
    Cubos:
    94.00
    Nick:
    GengisKhanBr
    Clan:
    EcT
    Isso é em geral mano, ninguém ve ou lê algo que é importante, só ver o exemplo de parabenizarem a anitta por ser a "mulher do ano"

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

9. JoonSnow

JoonSnow Excelente
    VIP

Afiliado:
    11 Janeiro 2015
    Curtidas Recebidas:
    287
    Curtiu:
    577
    Cubos:
    1,883.11
    Nick:
    Samsungo
    Clan:
    x
    Discord:
    JoonSnow#3349
    E a tendência é continuar assim por anos...

Assiririca curtiu isso.
  10. Assiririca

Assiririca Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    19 Março 2014
    Curtidas Recebidas:
    688
    Curtiu:
    767
    Cubos:
    1,727.19
    Nick:
    DeMolay_
    Outra coisa que você citou, foi a qual hoje as informações sobre praticamente tudo o que está em nossa volta, está apenas a um SEARCH do nosso nariz..

Tu não acha que hoje por as coisas ser tão fáceis (informações e etc), é o "centro ponto" de todos os males dessa nossa juventude? Tipo, hoje inglês é Easy PIZI, só dar um GOOGLE que tu aprende em um 1 ano o básico que já pra viver no EUA..

Não acha isso? Facilidade de mais, problemas de mais?

11. swex

swex Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    19 Novembro 2016
    Curtidas Recebidas:
    1,252
    Curtiu:
    1,035
    Cubos:
    625.00
    Nick:
    swex
    Clan:
    STF
    Discord:
    eliel#2311
    Concordo cntg meu mano

12. yBrook

yBrook Hardcore
    VIP

Afiliado:
    29 Novembro 2013
    Curtidas Recebidas:
    2,295
    Curtiu:
    365
    Cubos:
    89.00
    Nick:
    ~
    Ousadia e Alegria

13. Femendes

Femendes Excelente
    VIP

Afiliado:
    14 Fevereiro 2017
    Curtidas Recebidas:
    349
    Curtiu:
    362
    Cubos:
    574.00
    Nick:
    femendes
    É foda mano, futuro me assusta.

Enviado de meu SM-J200M usando Tapatalk

14. Agaka

Agaka Razoavel
    VIP

Afiliado:
    24 Outubro 2014
    Curtidas Recebidas:
    57
    Curtiu:
    9
    Cubos:
    285.00
    Nick:
    Agaka
    Clan:
    SdT
    ASuhsauhsahs, tem certeza q é lgl dizer pra eu continuar bebendo e fumando? Normalmente mandamos pararem

15. InsideBY

InsideBY Hardcore
    VIP

Afiliado:
    23 Julho 2014
    Curtidas Recebidas:
    2,521
    Curtiu:
    1,951
    Cubos:
    1,126.00
    Nick:
    InsideBY
    Clan:
    STF
    Discord:
    Inside#7095
    Concordo em muitos fatores contigo.

16. 8Triste

8Triste Razoavel

Afiliado:
    25 Janeiro 2018
    Curtidas Recebidas:
    59
    Curtiu:
    0
    Cubos:
    263.00
    Nick:
    _8Triste_
    Clan:
    ---
    Discord:
    ---
    Já parou para pensar que esses mesmos jovens se afundam em drogas e desviam do caminho "certo" é na verdade por falta de comunicação com os próprios pais? Esses mesmo pais que viveram no mais é lindo maravilhoso anos 80, anos 90. É indispensável que a gente não fale sobre isso. Sentar com seu filho e conversar para dizer o que simplesmente é "errado ou certo", esquecemos que a ESCOLA não educa e sim ensina.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Xeretinha curtiu isso.
  17. Otosaka

Otosaka Hardcore
    VIP

Afiliado:
    8 Setembro 2011
    Curtidas Recebidas:
    3,685
    Curtiu:
    305
    Cubos: