Limite, Up e Equilibrios de Skills.

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    Novo servidor: CraftLandia Olimpo


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Problemas Identificados

  1. Desbalanceamento entre skills
    • Algumas são muito mais difíceis ou demoradas de upar que outras.
    • Exemplo: Acrobacia é lenta, não dá bons benefícios (só XP) como obter livros e quase ninguém upa.
  2. Tempo excessivo para upar
    • Jogadores deixam o PC ligado 24h para upar skills.
    • Pode levar mais de 1 ano para chegar ao nível máximo(1K Base).
  3. Benefícios desiguais
    • Como /tesouro têm benefícios claros, mas ninguem quer upar nada além de 3000 de Espadas para obter livros, deixando as outras skills abandonadas porque é dificil upar e chegar a 3K antes que o servidor feche.
  4. Ciclo curto dos servidores
    • Servidores da Craftlândia costumam durar menos de 1 ano (sempre são lançados novos) o que não da tempo de você pegar 1k Base ou 3K de alguma Skill se não tiver um MOB bom, e as outras ninguém da valor.

Sugestões de Melhorias

1. Definir um limite máximo para todas as skills

  • Limite de 3.000 em todas as skills.
  • Ao atingir 3.000, o jogador recebe 100% dos benefícios/buffs. DA SKILL ESPECIFICA
  • Acima disso, não seria possível upar mais nem ganhar benefícios extras (Limitado a Ajustes da Staff por exemplo 5% de chance de pegar lvl 13 assim como ja existe as de skill, porem esta seria para Livros).

2. Balancear a experiência (XP) entre skills

  • Todas as skills devem dar XP na mesma proporção. O MESMO TEMPO QUE LEVA PARA PEGAR 3K de uma Skill, seria o mesmo tempo das OUTRAS
  • Nenhuma skill deve ser significativamente mais lenta ou difícil que outra.
  • Permitir upar todas até o máximo em menos de 1 ano, com dedicação razoável.

3. Balanceamento periódico (como em jogos competitivos)

  • A staff poderia fazer ajustes sazonais (como no LOL) para equilibrar habilidades, buffs e benefícios das skills.

4. Dar utilidade a skills "inúteis"

  • Exemplo: Acrobacia poderia dar benefícios reais (como livros, buffs a mais de PvP além de esquivas , ou acesso a comandos especiais).

5. Considerar a duração do servidor

  • Se os servidores duram menos de 1 ano, o sistema de skills deve ser projetado para ser completável dentro desse período.

Vantagens dessas mudanças

  • Justiça: todas as skills teriam valor e tempo de up similar.
  • Motivação: players upariam skills variadas, não só as "úteis".
  • Respeito ao tempo do jogador: sem necessidade de deixar o PC ligado 24h em vão ou até falir o server.
  • Alinhamento com a realidade do servidor: progressão condizente com a vida útil do mundo.

Resumo final:
Sugere-se um sistema de skills balanceado, com limite de 3.000 e XP igual entre todas, ajustes periódicos pela staff, e benefícios reais até para skills hoje inúteis — tudo dentro de um tempo compatível com a duração típica (1 ano) dos servidores da Craftlândia.

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Objetivo de limitar as skills a 3.000

O limite tem um propósito claro: redirecionar o foco dos jogadores.

Como funciona hoje:

  • Jogadores focam em uma ou duas skills (ex: pesca, mineração) porque não há incentivo para upar as demais.
  • Isso gera frustração — quem não upa essas skills "úteis" sente que nunca consegue itens bons (como livros nível alto ou edits raros).

Como ficaria com o limite:

  1. Todas as skills param em 3.000 — nesse nível, o jogador já recebe 100% dos benefícios dela.
  2. Para continuar progredindo e conseguindo itens raros, o jogador precisa upar outras skills.
  3. O caminho fica claro e definido: se quer livros melhores, itens edits, etc., precisa diversificar.

Resultado esperado:

  • Os jogadores exploram mais o jogo (skills variadas).
  • Diminuem as reclamações de "não consigo nada", pois o sistema direciona a progressão.
  • Cria-se um ciclo saudável de metas: upar uma skill → ganhar benefícios → partir para a próxima.

Resumo da razão:
O limite incentiva a diversificação, torna a progressão mais justa e transparente, e reduz a frustração de quem só foca em uma skill — porque o melhor caminho para recompensas raras será upar habilidades diferentes.
 
Níveis de Skills necessários para obter Tesouros:
» Tesouro Nível 1 - Precisa ter no mínimo Nível 100 em alguma das skills.
» Tesouro Nível 2 - Precisa ter no mínimo Nível 200 em alguma das skills.
» Tesouro Nível 3 - Precisa ter no mínimo Nível 300 em alguma das skills.
» Tesouro Nível 4 - Precisa ter no mínimo Nível 400 em alguma das skills.
» Tesouro Nível 5 - Precisa ter no mínimo Nível 500 em alguma das skills.
» Tesouro Nível 6 - Precisa ter no mínimo Nível 700 em alguma das skills.
» Tesouro Nível 7 - Precisa ter no mínimo Nível 900 em alguma das skills.
» Tesouro Nível 8 - Precisa ter no mínimo Nível 1000 em alguma das skills.
» Tesouro Nível 9 - Precisa ter no mínimo Nível 1500 em alguma das skills.
» Tesouro Nível 10 - Precisa ter no mínimo Nível 2000 em alguma das skills.
» Tesouro Nível 11 - Precisa ter no mínimo Nível 3000 em alguma das skills.
» Tesouro Nível 12 - Precisa ter Nível 1000 em todas as skills.
» Tesouro Nível 13 (Apolo) - Precisa ter Nível 5000 em alguma das skills.


Que seja distribuido na base das skills (3k limite) e que todas para upar sejam aumentado o XP para conseguir upar dentro de 1 ano de servidor, ou que seja diminuido o valor de xp da Skill 0/1020 > para algum valor mais "justo" 0/900 por exemplo no /stats.
 

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