- Entrou
- Out 27, 2014
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- Brazil - SP
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Problemas Identificados
- Desbalanceamento entre skills
- Algumas são muito mais difíceis ou demoradas de upar que outras.
- Exemplo: Acrobacia é lenta, não dá bons benefícios (só XP) como obter livros e quase ninguém upa.
- Tempo excessivo para upar
- Jogadores deixam o PC ligado 24h para upar skills.
- Pode levar mais de 1 ano para chegar ao nível máximo(1K Base).
- Benefícios desiguais
- Como /tesouro têm benefícios claros, mas ninguem quer upar nada além de 3000 de Espadas para obter livros, deixando as outras skills abandonadas porque é dificil upar e chegar a 3K antes que o servidor feche.
- Ciclo curto dos servidores
- Servidores da Craftlândia costumam durar menos de 1 ano (sempre são lançados novos) o que não da tempo de você pegar 1k Base ou 3K de alguma Skill se não tiver um MOB bom, e as outras ninguém da valor.
Sugestões de Melhorias
1. Definir um limite máximo para todas as skills
- Limite de 3.000 em todas as skills.
- Ao atingir 3.000, o jogador recebe 100% dos benefícios/buffs. DA SKILL ESPECIFICA
- Acima disso, não seria possível upar mais nem ganhar benefícios extras (Limitado a Ajustes da Staff por exemplo 5% de chance de pegar lvl 13 assim como ja existe as de skill, porem esta seria para Livros).
2. Balancear a experiência (XP) entre skills
- Todas as skills devem dar XP na mesma proporção. O MESMO TEMPO QUE LEVA PARA PEGAR 3K de uma Skill, seria o mesmo tempo das OUTRAS
- Nenhuma skill deve ser significativamente mais lenta ou difícil que outra.
- Permitir upar todas até o máximo em menos de 1 ano, com dedicação razoável.
3. Balanceamento periódico (como em jogos competitivos)
- A staff poderia fazer ajustes sazonais (como no LOL) para equilibrar habilidades, buffs e benefícios das skills.
4. Dar utilidade a skills "inúteis"
- Exemplo: Acrobacia poderia dar benefícios reais (como livros, buffs a mais de PvP além de esquivas , ou acesso a comandos especiais).
5. Considerar a duração do servidor
- Se os servidores duram menos de 1 ano, o sistema de skills deve ser projetado para ser completável dentro desse período.
Vantagens dessas mudanças
- Justiça: todas as skills teriam valor e tempo de up similar.
- Motivação: players upariam skills variadas, não só as "úteis".
- Respeito ao tempo do jogador: sem necessidade de deixar o PC ligado 24h em vão ou até falir o server.
- Alinhamento com a realidade do servidor: progressão condizente com a vida útil do mundo.
Resumo final:
Sugere-se um sistema de skills balanceado, com limite de 3.000 e XP igual entre todas, ajustes periódicos pela staff, e benefícios reais até para skills hoje inúteis — tudo dentro de um tempo compatível com a duração típica (1 ano) dos servidores da Craftlândia.