[Matéria] E se League of Legends virasse filme?

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!

Status
Não está aberto para novas respostas.
Entrou
Set 13, 2012
Pontuação de reação
1,457
Cubos
0
15ywn2h.png

Olá crianças :D Dessa vez, completando as matérias sobre filmes de jogos, trago uma matéria: e se League of Legends virasse filme?

World of Warcraft foi um sucesso mesmo sem ter arrecadado tanto aqui no ocidente. A Blizzard com parceria da Legendary e Universal conseguiram mostrar que as adaptações de jogos não precisam ser sempre o mesmo lixo que a gente teve até agora. Com isso, começamos a pensar nos jogos que poderiam virar filmes.

leagueoflegendsbig_5f2028ee86d150ad8c456113ec9c54e3.jpg

League of Legends é um sucesso absoluto. Está no auge e parece que isso consegue crescer mais ainda. A mídia está repleta de notícias sobre o "LoLzinho", inclusive várias vezes matérias em TV aberta como na Globo. A Riot, dona do jogo, tem como investir muito no jogo, por que não um filme? Esse filme muito provavelmente faria sucesso tanto com atores reais (live-action) como animação (embora com live-action pareça ser melhor já que temos cinematics que são animações).

No LoL, temos as histórias de introdução de cada personagem e um pouquinho das suas motivações (vingança, justiça, paz, etc), mas infelizmente não temos um desfecho pra história (já que o gênero moba não ajuda em nada nisso), o que pode ser um problema pra história. No fim, ou o filme traria apenas as histórias de introdução, explicaria o que é a "Liga das Lendas" e mostraria como os campeões foram invocados lá, ou arriscaria seguir uma história linear pelo universo gigantesco já conhecido (Demácia, Noxus, Ionia, etc).

b0672e017880f89b11e086f2fc7fceb6.jpg

Particularmente falando, eu acho que o filme se sairia melhor mostrando um desfecho na história. Podemos comparar Summoners Rift com uma arena do Jogos Vorazes. Ali é o ponto principal da história, mas não acaba lá dentro. Tem algo acontecendo lá fora e é algo que influencia em tudo. O filme poderia ficar legal em seguir a linha de Jogos Vorazes, apresentando seus campeões, mostrando todos indo pra arena e depois mostrando os vencedores.

Há muita história pra ser contada em um filme e muitas histórias para se encerrar em um filme. Como eu citei, há muitas brigas e histórias de vingança, justiça e por aí vai. No filme, essas histórias poderiam ser apresentadas e terminadas no próprio filme. Não há necessidade de ter que manter absolutamente todos os personagens vivos.

maxresdefault.jpg

Por fim, a quantidade de campeões talvez seja um problema, vendo que temos mais de 100 campeões e muito provavelmente os fãs querem ver todos sendo apresentados, mas quem sabe numa trilogia de League of Legends, todos possam ser devidamente apresentados e ter suas histórias interligadas e contadas. Se devidamente organizado, tantos personagens não vão ser um problema e sim um diferencial do filme, vendo que ele pode ter diversos personagens importantes pra história e focando não em um protagonista, mas sim no universo em si.

bg-hero-home.jpg

Eu acho que um filme do LoL, seguindo o jeito do Warcraft que foi bem adaptado e foi um bom filme, teria tudo pra fazer sucesso tanto de crítica quanto de bilheteria, e ainda acredito que renderia umas sequências :D Comente o que você acha que seria legal no filme do LoL.

Att.
JackSparrowhttp://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/user/81520-jacksparrow/
e Equipe Gamer Craftlandia

7a1IoJw.png

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar