[MATÉRIA] E se o Brasil se dividisse em castas?

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

Status
Não está aberto para novas respostas.
Helio Rodrigues disse:
Passa despercebido pra vc q tem casa, direitos a seu favor e ate entretenimento, mas n é bem essa a realidade de pessoas q estao nas ruas ou cm situações agravantes. Vc so consegue enxerga a realidade q esta proxima a vc.
Isso é problemas políticos. A Suécia e outros países desenvolvidos e capitalistas, conseguem administrar bem seu país para que todos os cidadãos tenham direitos a educação, saúde, esporte, cultura, emprego etc.

Isso é problemas políticos. A Suécia e outros países desenvolvidos e capitalistas, conseguem administrar bem seu país para que todos os cidadãos tenham direitos a educação, saúde, esporte, cultura, emprego etc.
Mas vc citou ali atras sobre "direitos iguais" e etc. Mas primeiro devemos olhar para oq esta mais perto, nosso país para dps olhar exemplos de outros paises, e esses paises ai sao todos ricos e mto bem desenvolvidos!

Helio Rodrigues disse:
Mas vc citou ali atras sobre "direitos iguais" e etc. Mas primeiro devemos olhar para oq esta mais perto, nosso país para dps olhar exemplos de outros paises, e esses paises ai sao todos ricos e mto bem desenvolvidos!
Eu fiz uma comparação com países onde o capitalismo deu certo, basta ter políticas sociais no país e não problema do capitalismo. A Suécia é um exemplo de país capitalista e desenvolvido.

Helio, porque não tenta ser do jornal da Craftlandia? Você tem potencial.
Mto obrigado! Estou tentando entrar ^^ aguardo respostas dos adm...
Eu fiz uma comparação com países onde o capitalismo deu certo, basta ter políticas sociais no país e não problema do capitalismo. A Suécia é um exemplo de país capitalista e desenvolvido.
Oq é ao contrario do Brasil, certo? Onde a política aki é agravante, e o Brasil n é um país desenvolvido, e sim emergente!

Que ? acha q aqui é India ? '-' Quer sistema de castas vai pra India '-'

Helio Rodrigues disse:

Oq é ao contrario do Brasil, certo? Onde a política aki é agravante, e o Brasil n é um país desenvolvido, e sim emergente!
Ou seja, o problema é a política, não o capitalismo. Já deixei claro e você concordou que não é o capitalismo que divide, é a falta de política e ignorância do povo.

Helio Rodrigues disse:

Dividir mais ainda o país não irá mudar :D
Helio Rodrigues disse:
E em algum momento eu apoiei ou disse q Brasil deveria adotar sistema de castas?
mds tu não entendeu ainda que eu estou dando minha opinião sobre a suposição? mds cara tais comendo coco?

Até que é uma boa matéria :p
Para quem perguntou, na Índia não é exatamente assim, tem sim um sistema de castas, mas ele é hereditário e não tem mobilidade social, se você nasce camponês, você é camponês para sempre.

Helio Rodrigues disse:
Esse depoimento foi para outra pessoa '-' é so ler ali '-'
Sim cara, serve para qualquer pessoa aqui. É só uma opinião sobre como ou o que aconteceria no Brasil. Ninguém ta dizendo que vai acontecer.

Eu não concordo com esse tipo de governo, sou contra, é preconceituoso, é exclusão social. Lá vacas são mais importantes que dalets. Eles preferem matar um dalet do que uma vaca. Lá pessoas como os dalets são tratadas como lixo.

Sim cara, serve para qualquer pessoa aqui. É só uma opinião sobre como ou o que aconteceria no Brasil. Ninguém ta dizendo que vai acontecer.

Eu não concordo com esse tipo de governo, sou contra, é preconceituoso, é exclusão social. Lá vacas são mais importantes que dalets. Eles preferem matar um dalet do que uma vaca. Lá pessoas como os dalets são tratadas como lixo.
Crenças...
La a vaca é tratada como um deus, pela crença deles, mas como vc dise, devemos respeitar a opinião dos outros, isso tbm vale para suas crenças, religiões ou qlqr coisa do tpo!

Helio Rodrigues disse:
Crenças...
La a vaca é tratada como um deus, pela crença deles, mas como vc dise, devemos respeitar a opinião dos outros, isso tbm vale para suas crenças, religiões ou qlqr coisa do tpo!
Respeitar a opinião até certo ponto. Eu não concordo com a descriminação, vaca é sagrada, e não equiparável a um deus Hindu. Se isso viesse para o Brasil eu seria contra totalmente. Independente da crença, ela ainda continua sendo discriminativa. Dalets também são grupos de pessoas que se relacionam só com o mesmo tipo de pessoa.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar