Quem morre em aborto só morre pois o procedimento é mal feito e em quase todos os casos é feito em locais clandestinos, ao invés de hospitais.
Sendo legalizado isso não aconteceria, pois seria feito em hospitais com acompanhamento médico.
Eu entendo que você considera o feto uma vida preciosa, mas a diferença entre nosso ponto de vista é justamente esse. Do ponto de vista lógico, a vida de um feto indesejado é tão valiosa quanto à de um cachorro de rua.
Novamente eu insisto numa pergunta: Por que essa ideia de que a vida de um ser humano é mais valiosa que a de outro animal?
Somos valiosos, hoje conseguimos monitorar o espaço sideral e prever meteoros de colidir com o planeta, evitando mais um grande evento de extinção em massa, mas também temos o poder de destruir toda nossa espécie e levar junto conosco 99% dos animais do planeta se decidirmos fazer uma 3ª Guerra Mundial.
É incrível as realizações que nossa espécie fez, comparado à qualquer outra terrestre, mas isso faz de nós mais valiosos?
Talvez a vida de um Grande filósofo ou cientista seja mais importante que a de um animal, mas a de um feto indesejado que nem consciência ainda tem, e nem uma mãe que preste terá, é mais importante que a de um animal já vivo e com utilidade?
Você pode achar valioso a vida de um feto, mas se para a mãe dele a vida dele não tem valor para quem vai ter?
Vai ter valor quando for adolescente e começar a roubar e matar para comprar drogas, será valiosíssimo para traficantes.