Pequeno recado pra quem vive no fórum :)

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!

Status
Não está aberto para novas respostas.
Entrou
Out 8, 2012
Pontuação de reação
2,428
Cubos
0
1 – Iorgute não existe. Quando tomamos aquele derivado do leite, tomamos Iogurte.
2 – Mortandela não sei o que é. Os meus sanduiches são sempre de Mortadela.
[font=comic sans ms']3 – Mendingo ou Mindingo. Nenhum dos dois existe. O correto é Mendigo.[/font]
4 – Trabisseiro é demais. Eu costumo dormir é com Travesseiro.
5 – Cardaço não desamarra. O que desamarra é Cadarço.
6 – Vasculhante ou vasculante. Quem vasculha está pesquisando, investigando. Os caminhões e janelas são Basculantes.
7 – Germinada é a semente que nasce e brota. As casas são Geminadas (do latim geminare que significa duplicar).
8 – Poblema ou Pobrema. Já dizia um amigo meu: quem tem um poblema, tem dois, pois o correto é Problema.
9 – Meia cansada é aquela meia que ficou no pé muito tempo. A pessoa que está um pouco cansada tem que usar o advérbio de intensidade meio. O correto é Meio cansada.
10 – Asterístico é o nome do meu tio. O sinal gráfico é Asterisco.
11 – Salchicha ou Salsicha. Apesar da palavra correta ser Salsicha (do italiano, salsiccia) já existe nos dicionários uma variação assimilada, Salchicha, significando a mesma coisa.
[font=comic sans ms']12- Chingar ou xingar. Chingar não existe,o certo é xingar(bem comum por aqui e-e)[/font]
[font=comic sans ms']13- Midisgupi . Sim já ouvi essa. Me desculpe,mas tenho que falar -q[/font]
[font=comic sans ms']14- Tanbem - Também tenho que lembrar que antes de P e B tem que vir a letra M[/font]
[font=comic sans ms']15 - O mais importanteMim empresta sua picareta de diamante- Por favor,nunca use mim antes de verbo[/font]

[Edit] Boa musicxlover- Falço não existe
A origem é o Latim FALSUS, “errado, incorreto, enganador”, particípio passado de FALLERE, ”enganar, induzir a erro”,gerando o derivado falsidade

[Editdowud] Realmente,muitas pessoas vem falando pesso,por favor,escrevam peço,dá uma impressão melhor pra você :)
Alguma outra palavra? poste aí nas respostas,vamos dar uma ''limpa'' no vocabulário do fórum :P

[background=rgb(24, 24, 24)]vlw potentii,você é foca,mais um vez,outra assinatura OWNED[/background]​
[background=rgb(24, 24, 24)]User bar,também feito pelo pelo potentii[/background]​
[background=rgb(24, 24, 24)]Não se fala você e foca se fala você e muito bom[/background]​

[background=rgb(24, 24, 24)]vlw potentii,você é foca,mais um vez,outra assinatura OWNED[/background]​

[background=rgb(24, 24, 24)]User bar,também feito pelo pelo potentii[/background]

[background=rgb(24, 24, 24)]''Não se fala você e foca se fala você e muito bom''[/background]

Foca é uma gíria que surgiu nas redes sociais durante 2011/2012 para representar algo realmente incrível,mas com linguajar amenizado,pois falar ''you are fuckin good'' pode ser um vocabulário ofensivo e impróprio

[font=comic sans ms']Yuri nerdão :P[/font]
[font=comic sans ms']Bom tópico .-[/font].
[font=comic sans ms']Coloca ai também, ''pesso'' que muitos usam em revisões de ban. Cara*ho, é peço -q[/font]
Cerebro, ou celebro ? hm -n (ouvi na minha sala)
Minlenar, ou milenar? (na aula de história falam isso -.- )
Ta parei -q

- "De repente", "a partir", "por isso" são separados, e não juntos como muitos escrevem (derrepente, apartir, porisso)
- Entrar pra dentro, subir pra cima. evite pleonasmos.
- muitos usam "ah, isso não tem nada haver cara", quando o correto seria "ah, isso não tem nada a ver cara".
- Menas não existe, o correto é menos.
- "mais" é usado para representar somatória, intensidade ("trabalhe mais para ganhar um aumento"). "mas" é usado para se fazer uma oposição ou complementação em uma frase ("seu desenho é bonito, mas poderia mudar algumas cores"). Mas = but e mais = more =)
- para ficar bonitinho, em vez de se usar o "mas", você pode usar o "todavia", "porém", "entretanto", "não obstante", "apesar", "contudo". (claro, você deve usar a forma mais adequada a sua frase).
- aproveitando que o lanche do yuri tem mortadela, coloque também algumas fatias de "muçarela", pois é assim que se escreve corretamente a palavra, e não "mussarela".

Conheço vários outros, mas esses que vieram à minha mente agora =p

- "De repente", "a partir", "por isso" são separados, e não juntos como muitos escrevem (derrepente, apartir, porisso)
- Entrar pra dentro, subir pra cima. evite pleonasmos.
- muitos usam "ah, isso não tem nada haver cara", quando o correto seria "ah, isso não tem nada a ver cara".
- Menas não existe, o correto é menos.
- "mais" é usado para representar somatória, intensidade ("trabalhe mais para ganhar um aumento"). "mas" é usado para se fazer uma oposição ou complementação em uma frase ("seu desenho é bonito, mas poderia mudar algumas cores"). Mas = but e mais = more =)
- para ficar bonitinho, em vez de se usar o "mas", você pode usar o "todavia", "porém", "entretanto", "não obstante", "apesar", "contudo". (claro, você deve usar a forma mais adequada a sua frase).
- aproveitando que o lanche do yuri tem mortadela, coloque também algumas fatias de "muçarela", pois é assim que se escreve corretamente a palavra, e não "mussarela".

Conheço vários outros, mas esses que vieram à minha mente agora =p
wow,faltou bastante mesmo potentii ,nem vou adicionar,a lista ia ficar muito grande para ser lida :P

Agora estou pronto para a prova de redação o/

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar