Essa é uma parte do problema, porque é um problema mais complexo. Vamos ver o exemplo do roubo
Jogador roubado: Estudar tópicos de trocas de itens, instalar programas de gravação, gravar vídeo com detalhes da translação, upar vídeo, criar ticket, esperar análise que pode resultar em nada e talvez com muita sorte ter o jogador punido e quase nunca o item roubado de volta "nunca é encontrado"
Jogador que rouba: cria fake, rouba o item, quando punido muda de conta e muitas vezes fica com o item e lucro, se banido tem Perdão Global, desban VIP, revisão de ban alegando má interpretação.
É muito mais vantajoso roubar itens por essa situação, ter a regra ou não é só um detalhe, a punição não é nem um pouco "negativa" para inibir os roubos, se até na vida real à impunidade alimenta o crime aqui não seria diferente.
Tem a questão que a venda de desbans influência a venda de VIPs então não vejo algum indício que isso seria mudado, se fosse prioridade já teria sido feito.