Exatamente , possivelmente (e certamente em quase todos os casos) é porque ele recebe mais elétrons de outros Átomos , na maioria das vezes se não me engano cargas negativas (Ânions , ou seja , íons com cargas negativas) . Não sei se estou completamente certo , mas espero ter ajudado
Gostei muito da ideiaa, mas infelizmente em apenas um tópico não irá render. Mas, se fossem áreas divididas (física, química, história, matemática, português, etc) iria ser muito divertido. E , claro, aprender jogando, criando uma comunidade mais unida. E claro, acho que a regra para a pergunta boba, deverá valer também para a resposta boba. Mas, acho que não deva virar nenhum "yahoo respostas". Acho que para dar certo é usarem com moderação.
E lembrando que antes de "ganhar post" procure no google, né! Aí, se não entender lá, vem aqui. É um idéia mto boa para estragarem.
vejam esse site http://www.matematicadidatica.com.br/CalculoAlgebrico.aspx caso continuem com duvidas mandem pm
calculo algébrico é basicamente uma comparação entre 2 lados(não sei se posso escrever assim: Imagine que temos um lado A com o seguinte valor: a + 5 Agora imagine que o outro lado, o lado B tem o seguinte valor: 18 Certo? Digamos que você se depara com essa questão Descubra o valor de a sendo que: a + 5 = 18 Percebe que ele está querendo dizer que o lado A (a + 5) é igual ao lado B(18)? Você sabe me dizer o valor do lado A? Eu não sei, porque tem uma letra e eu não sei qual é o valor dela, porém eu sei o valor do lado B que é 18 e se tem aquele sinal de "igual" significa que o lado A também vale 18. Se no meu lado A eu tenho a + 5 e eu sei que essa soma tem que dar 18 eu paro e penso: Que numero somado com 5 vai dar 18? A resposta é 13 ou seja a resposta é: a = 13 É claro que isso é apenas a lógica de como funciona, existe todo um modo de manipular os números num calculo algébrico de forma que você chegue numa resposta mais de uma forma bem mais simples, porém se você entender isso que eu falei você já entendeu como funciona basicamente qualquer calculo algébrico. Aqui tem um vídeo pra você se aprofundar mais:
Olhem, crianças, álgebra, geometria, história, física e química (de preferência até o 9º ano, o qual estou cursando) eu domino bem... O resto... boa sorte
Vamos ver: • (4x³.(6/2x¹ quer dizer, basicamente: (resultado de 4x³ vezes (resultado de 6/2x¹. Comece pelos primeiros parênteses. 4x³ = 4x . 4x . 4x = 64x • Ficará: 32x . (6/2x¹. Agora resolva os segundos parênteses. 6/2x¹ = 3x¹ = 3x • Agora faça a multiplicação que restou. 64x . 3x = 192x ou seja (4x³.(6/2x¹ = 192x • Espero que tenha entendido. ^^ A CONTA ESTÁ ERRADA, SINTO MUITO. ALGUMAS PESSOAS ME CORRIGIRAM, MAS AINDA ACHO QUE ESTÁ CERTO. X-X
Vou te dar 1 exemplo: 3xy+3xy+5a+2a 6xy+7a Calculo algébrico é isso você so pode somar os que tem as letrilhas ali inguais !! simples se forem diferentes você não poderar somar e so repetir !! @Edit:TBM faõ 8ºano Quero like !!
Alguém pode me ajudar com PORTUGUÊS? Mais especificamente, tenho dúvida em complementos (nominal, verbal ou verbo-nominal), adjuntos (nominal, verbal ou verbo-nominal (?)), essas coisas. Matéria de 8º ano. :/