Uma outra forma de combater a inflação, seria criando uma base matemática de auto-regulação diária, estabelece uma média de 1M de coins pra cada conta, digamos que temos 1000 contas/players no servidor, soma-se o total de coins destas 1000 contas, o valor total deu 1842442000 um bilhão e tantos coins, esse valor dividido por 1000 contas dá 1842442 coins que extrapolou a média de 1M de coins em 842442 coins isso dá uma diferença de 84,2242% á mais do limite esperado para o dia, visto isso quando o servidor for reiniciar todas as 1000 contas serão debitadas 84% de suas coins, fazendo assim a regulação da inflação, esse é um efeito muito praticado pelos impostos e diminuição da produção de papel moeda, no caso aqui coins, visto que ninguém quer deixar de vender e ter suas coins, esse sistema regularia de forma geral fazendo com que os preços de tudo seja regularizado não só pela admin-shop mas também os players não ficaram toda semana alterando preços de acordo com inflação, visto que o sistema vai estipular uma média constante, muito obrigado pelo espaço para idéias, sei que um sistema monetário é sempre complicado de se fazer mas eu entendo que no jogo o problema sempre foi inflação e essa é a solução que eu proponho aqui embasada na realidade da economia real mundial!
Obs importante, se essa abordagem for estudada, aplicada, os valores debitados diários seriam muito menores que os 84% aqui demonstrados, visto que foi feita uma conta apenas para explanação, é muito difícil uma nação ou mesmo uma média de players conseguir um ganho de 84% no dia, visto isso provavelmente os valores diários ficariam abaixo de 1%
Outra coisa interessante a respeito, é que nessa metodologia os administradores podem fazer a regulação da inflação, caso queiram estipular média ao iniciar o servidor podem setar uma média progressiva ou somente aplicar o sistema depois de algum tempo de operação inicial do servidor! Um salve pra equipe em especial pra Fr4ps e pro Dorgado!